Oito jogadores da NBA testam positivo para COVID-19
Liga realizou o procedimento do coronavírus em mais de 500 atletas, como parte da prevenção para o início da nova temporada
Nesta quinta-feira (10), a NBA divulgou o resultado dos exames da COVID-19 feitos no dia 2 de dezembro pelos jogadores. Entre 541 atletas, apenas oito tiveram resultado positivo detectado pelo exame. O anúncio foi feito tanto pela liga quanto pela NBPA (Associação de Jogadores da NBA). O nome dos atletas não foi divulgado.
Desde os início dos testes em novembro, a NBA confirmou que 56 jogadores já testaram positivo para o coronavírus. Como parte do procedimento, quem teve a confirmação do vírus é isolado até se recuperar e ter resultado negativo em um novo exame.
“Qualquer pessoa que teve um teste positivo confirmado é isolada até que seja liberada por deixar o isolamento sob as regras estabelecidas pela NBA e a associação de jogadores de acordo com as orientações do CDC”, diz o comunicado divulgado para a imprensa.
No dia 11 de dezembro, a NBA dá início para a pré-temporada, enquanto a estreia oficial acontece no dia 22 dezembro, com os jogadores passando por testes frequentes para saber suas condições em relação ao vírus.
Foto: Divulgação/NBA