Oden diz que será lembrado como maior bust da história
Jogador dá entrevista comentando sua breve carreira na NBA
Nem só de histórias felizes é feito o esporte. Greg Oden, então um jovem de 19 anos, vinha de grande temporada em Ohio State e foi a primeira escolha do draft de 2007, pelo Portland Trail Blazers. O pivô era tido como “o melhor jogador a sair do draft desde LeBron James”, entretanto, ficou apenas na esperança.
O calvário do pivô foram suas lesões, logo em sua primeira temporada ele não entrou em quadra devido a uma lesão no joelho. O jogador estreou na temporada 08-09 e teve números razoáveis, com 8,9 pontos e 7 rebotes nas suas 69 partidas. Na sua segunda temporada, em 09-10, Oden vinha muito bem com 11,1 pontos 8,5 rebotes e 2,3 tocos por jogo, porém, na partida 21 o jogador machucou seu joelho novamente e nunca mais foi o mesmo.
“Eu serei lembrado como o maior Bust (decepção) da história da NBA”, disse Oden em entrevista à ESPN. “E eu não posso fazer nada sobre isso”.
O pivô falou ainda do fim da sua triste relação com o basquete: “Não me entenda mal, se eu estivesse saudável eu amaria continuar jogando basquete, mas eu não estou saudável”.
Greg Oden anunciou sua aposentadoria no último mês, após um ano jogando na China. Na NBA, atuou pela última vez em 2014, pelo Miami Heat.
Sem poder jogar basquete, Oden decidiu voltar a Ohio State e assistir aulas sobre a indústria do esporte.
Foto: Divulgação Instagram