Nurkic aparece de forma surpresa no fim do jogo dos Blazers e “dá sorte” ao time
Contundido, pivô bósnio sai de casa para acompanhar reta final do jogo dos Blazers e vê virada de seu time
Nesta terça-feira (23), durante vitória do Portland Trail Blazers por 118 a 115 contra o Oklahoma City Thunder, Jusuf Nurkic, contundido e fora de ação nos playoffs, foi ao Moda Center e acompanhou o final do quarto período no banco de reservas ao lado de seus companheiros.
O pivô bósnio estava em sua casa assistindo ao jogo 5 da série do primeiro round e decidiu ir ao ginásio fazer companhia aos jogadores dos Blazers na reta final da partida, que garantiu a classificação de Portland para as semifinais do Oeste.
😭😭❤❤ pic.twitter.com/0GJ9SPWXSX
— Trail Blazers (@trailblazers) April 24, 2019
Ele usou uma camisa escrito “Got bricks? Next question” (‘tem tijolos? próxima pergunta’, em tradução livre), que aparentemente é algo provocativo para Russell Westbrook, com o qual mantém certa rivalidade, assim como Damian Lillard.
“Eu estava com dor e tentei assistir ao jogo”, disse Nurkic, na transmissão da NBC Sport. “No final do terceiro quarto, eu estava tipo: ‘Cara, f***-se, eu apenas vou aparecer lá (no ginásio). Eu sei que se eu aparecer, vamos ganhar o jogo. Eu não tinha dúvidas disso.”
Nurkic não pisava seus pés no Moda Center desde o dia 25 de março, quando machucou sua perna em um lance assustador. Ele apareceu na reta final do jogo, quando faltavam apenas três minutos para terminar o confronto, e isso coincidiu com uma arrancada para a vitória de seu time, que chegou a estar perdendo por 15 pontos.
“Disseram-me que estávamos oito pontos atrás quando ele apareceu”, disse o técnico Terry Stotts após o jogo. “Então ele teve plusminus de oito. Na verdade, mais do que isso. Nós ganhamos por três, certo? Então, seria 11.” Stotts brincou se referindo ao plusminus, que é uma estatística usada para representar a diferença entre a pontuação total de sua equipe e a de seu oponente quando o jogador está no jogo.
“Ninguém sabia que ele apareceria, e, honestamente, acho que nos alimentamos disso. Acho que foi um bom karma quando ele apareceu.”, completou o treinador.
Portland espera o vencedor entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs para conhecer seu adversário na próxima fase, série que está 3 a 2 para o time de Nikola Jokic.
Foto: Divulgação/Twitter Portland Trail Blazers