11/07/2019 - 23h02

‘Nunca quisemos encerrar’, diz DeMarcus Cousins sobre parceria com Anthony Davis

Dupla que se reencontra nos Lakers promete reviver tempos áureos porém breves da época de Pelicans

Davis e Cousins lideram Pelicans em vitoria contra o BlazersNão faz tanto tempo que Anthony Davis e DeMarcus Cousins fizeram uma das melhores parcerias recentes da NBA. A passagem do segundo pelo New Orleans Pelicans foi curta, mas, segundo Cousins, poderia ter durado muito mais. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), “Boogie” contou um pouco sobre a possibilidade dessa nova reunião, agora no Los Angeles Lakers.

“Eu e AD (Anthony Davis) falávamos diversas vezes sobre ser companheiros de equipe novamente. Nós nunca quisemos parar [de jogar juntos], mas coisas acontecem por um motivo. Bem, agora a oportunidade apareceu e eu escolhi fazer acontecer”.

DeMarcus assinou um contrato de um ano e US$ 3,5 milhões com o Los Angeles Lakers. Ainda na coletiva, o “Boogie” falou sobre o impacto que a dupla traz quando ambos estão em quadra: “Nós notamos o quão melhor nos transformamos e o quão mais fácil o jogo fica para cada um. Gostamos da presença um do outro”.

De fato. Na última vez em que AD e Cousins atuaram juntos, na temporada 2017-18, Cousins teve excelentes números: médias de 25,2 pontos, 12,9 rebotes e 5,4 assistências, 1,6 roubada de bola e 1,6 toco. Já Davis teve 28,1 pontos de média, a melhor marca da carreira até agora.

Foram 48 jogos da dupla até o pivô romper o tendão de Aquiles, o que atrapalhou demais as aspirações do time nos playoffs, apesar da varrida sobre Portland na primeira rodada. Agora em Los Angeles, suas esperanças de título aumentarão bastante já que irão contar com a presença de ninguém menos que LeBron James no time.

“Adicionar o LeBron nessa mistura… seu currículo fala por si só”, disse Cousins. “Um dos melhores jogadores da história. Vai ser uma temporada empolgante.”

Vale lembrar que recentemente o jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports ,reportou que LeBron desempenhará a função de armador em 2019-20, ou seja, tudo indica que ‘AD’ e ‘Boogie’ jogarão com o jovem Kyle Kuzma no frontcourt.

(Foto: Divulgação Twitter / New Orleans Pelicans)

Oddsshark