Nuggets vencem Knicks com facilidade fora de casa
Liderados por Jokic, Nuggets batem Knicks e acumulam quatro vitórias nos últimos cinco jogos
O Denver Nuggets visitou o New York Knicks, neste domingo (10), e não teve dificuldades para vencer o rival por 114 a 89. Os Nuggets contaram com 22 pontos, 10 rebotes e 5 assistências de Nikola Jokic em um jogo que estava praticamente decidido já no terceiro período. Depois de quatro derrotas nos primeiros cinco jogos da temporada, Denver acumulou a quarta vitória nos últimos cinco jogos. Após uma sequência de três vitórias consecutivas, os Knicks perderam as duas últimas.
Além de Jokic, três jogadores tiveram mais do que 10 pontos no jogo. Gary Harris foi a 14 pontos em 6/10 arremessos de quadra convertidos, enquanto Monte Morris e P.J. Dozier tiveram 12 pontos cada. Estrela do time na última pós-temporada, Jamal Murray contribuiu com somente 9 pontos e 3 assistências em 29 minutos.
Pelo lado dos Knicks, Julius Randle registrou 29 pontos, em 11/16 arremessos de quadra convertidos, 10 rebotes e 5 assistências, terminando como cestinha da partida. Abaixo do maior pontuador dos Knicks na temporada, somente Elfrid Payton, com 12 pontos, e Mitchell Robinson, com 11, pontuaram em dígitos duplos.
Depois de um derrota para o Thunder anotando somente 89 pontos, os Knicks repetiram a dose neste domingo, mostrando novamente suas dificuldades ofensivas. A equipe perdeu o primeiro período por 28 a 21, mas viu o adversário acertar seus primeiros seis arremessos do segundo quarto e a diferença alcançar 18 pontos rapidamente (40 a 22). A diferença chegou a 22 pontos ainda no primeiro tempo e terminou em 21 pontos (59 a 38) na ida para o intervalo.
O segundo tempo não foi diferente. Sob a liderança de Jokic, que jogou o terceiro quarto inteiro e anotou oito pontos na parcial, os Nuggets mantiveram-se confortáveis no placar, chegando a liderar por 30 pontos ao longo do último período.
Os Nuggets permanecem em Nova York e voltam a jogar na terça-feira (12), quando visitam o Brooklyn Nets. Os Knicks vão para a estrada e visitam o Charlotte Hornets já na segunda-feira (11).
(Foto: Reprodução Twitter / NBA)