26/05/2019 - 22h38

Nick Nurse será o técnico da Seleção do Canadá na Copa do Mundo

Além de levar o único time do país para primeira final da NBA, Nurse também vai treinar a seleção canadense

Nick Nurse, ex-assistente de Dwane Casey, Nick Hurse é novo técnico do Toronto RaptorsO técnico finalista da NBA pelo Toronto Raptors, Nick Nurse, conquistou dois grandes marcos em sua carreira em dias consecutivos. Após levar a franquia do Canadá pela primeira vez para a decisão da liga, Nurse assumiu neste domingo (26) o comando técnico da seleção canadense que vai disputar a Copa do Mundo de Basquete na China. A informação foi divulgada em uma nota pelo jornalista e analista de NBA Peter Yannopoulos.

O torneio será entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. A seleção do continente norte-americano é cabeça de chave do Grupo H, o qual ainda contém Senegal, Lituânia e Austrália. Todos os jogos serão na cidade de Dongguan.

Caso a seleção canadense fique entre as sete primeiras, ela irá para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem, como parte do principal pote das potências mundiais, fato esse que não acontece desde os Jogos de Sydney, em 2000.

Como consequência, se o Canadá conseguir uma boa vaga para os Jogos Olímpicos, Nick tem grandes chances de continuar no cargo, segundo o The Canadian Press.

Jay Triano, o ex-treinador da seleção em 1998, estava em entre os nomes consultados, entretanto ele negou aceitar o pedido por motivos pessoais. Triano comandou durante dois períodos a seleção, a partir de 1998. Na última passagem, coletou 27 vitórias e 4 derrotas.

Pelos Raptors, Nurse fez uma temporada regular com 58 vitórias e 24 derrotas, sendo a segunda melhor campanha da liga e dando o direito de ter o mando de quadra nas finais da NBA contra o Golden State Warriors. Nurse é o sexto treinador novato nos últimos 40 anos a chegar numa decisão.

Antes desse ofício, Nick Nurse foi assistente técnico do Toronto Raptors e do treinador Dwane Casey.

Foto: Divulgação/NBA

Oddsshark