20/11/2019 - 03h35

New Orleans Pelicans vence Portland Trail Blazers na volta de Carmelo Anthony

Mesmo com desfalques, Pelicans contaram com boas partidas de Ingram e Holiday para vencer os Blazers dentro de casa

O New Orleans Pelicans (5-9), nesta terça-feira (19), recebeu o Portland Trail Blazers (5-10) no Smoothie King Center e conseguiu mais uma vitória na temporada regular de 2019-20 da NBA, por 115 x 104.

Esta foi a primeira partida de Carmelo Anthony com os Blazers, após acertar um contrato não garantido com o time de Portland.

Esta foi a quinta vitória dos Pelicans, que também possui nove derrotas e ocupa a 13ª posição da Conferência Oeste. Já os Blazers, com cinco vitórias e 10 derrotas, estão na 14ª colocação da mesma conferência.

Damian Lillard, armador e estrela da franquia de Portland, não jogou por causa de problemas nas costas. Mesmo sem contar com Lonzo Ball e Josh Hart, os Pelicans tiveram a volta de Jrue Holiday, que fez uma grande diferença no confronto.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. No primeiro quarto, os visitantes venceram por apenas um ponto de diferença: 28 x 27. No segundo quarto, as duas equipes terminaram empatadas com 26 pontos para cada lado, fazendo com que o placar parcial antes do intervalo fosse 54 x 53 para o time de Portland.

Já no terceiro quarto, os Pelicans venceram por 10 pontos e abriram uma boa vantagem de nove pontos, deixando o confronto em 88 x 79. Por fim, a franquia de New Orleans também venceu o último quarto por dois pontos, finalizando jogo em 11 pontos de diferença: 115 x 104.

ATUAÇÕES

Pelos Pelicans, Jrue Holiday obteve um duplo-duplo com 22 pontos e 10 assistências, além de cinco rebotes. Brandon Ingram foi responsável por outros 21 pontos, sete rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola, enquanto J.J. Redick marcou 18 pontos. Vindo do banco, Nicolo Melli e E’Twaun Moore anotaram, respectivamente, 14 e 11 pontos cada um.

Já pelos Blazers, C.J. McCollum contribuiu com 22 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Dois jogadores conseguiram duplo-duplos: Hassan Whiteside, com 14 pontos e 14 rebotes, e o reserva Nassir Little, com 12 pontos e 11 rebotes. Em sua estreia, Carmelo Anthony jogou 23 minutos e ajudou com 10 pontos e quatro rebotes, apesar de sofrer defensivamente e acertar apenas

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o próximo desafio dos Pelicans na temporada regular da NBA será nesta quinta-feira (21) contra o Phoenix Suns, ao Talking Stick Resort Arena. Já os Blazers, no mesmo dia, vão jogar fora de casa, no Fiserv Forum, contra o Milwaukee Bucks.

(Foto: Reprodução / New Orleans Pelicans Twitter)

Oddsshark