Nets devem ter estreias de Iman Shumpert e Norvel Pelle contra os Raptors
Atletas foram contratados na semana passada para corrigir problemas defensivos vindo do banco e devem estrear nesta sexta-feira (5)
Terceira equipe que mais concede pontos na NBA até o momento, o Brooklyn Nets pode contar com novos defensores já para a partida desta sexta-feira (5), contra o Toronto Raptors. Trata-se da estreia de dois recém-contratados: o ala-armador Iman Shumpert e o pivô Norvel Pelle.
Ambos ainda não entraram em quadra nesta temporada. Shumpert, contratado no dia 31 de janeiro, não joga desde dezembro de 2019 após ser dispensado pelos próprios Nets. Já Pelle, que chegou no dia 28 de janeiro, estava na equipe afiliada do Philadelphia 76ers na G League. O pivô não atua na NBA desde a primeira rodada dos playoffs na “bolha”.
Para o treinador Steve Nash, em entrevista coletiva, o ex-Sixer ainda precisa entrar em forma — indicando que o atleta não deve ter muitos minutos na próxima partida. Já o ala-armador de 30 anos é uma opção para ser o reserva de Joe Harris, que já jogou com ele nos Nets e declarou o que a equipe pode ganhar com o veterano, principalmente na defesa.
“Ele é um daqueles caras, que são veteranos, e já teve muito sucesso. É bastante confiável, você sabe que pode colocá-lo em qualquer situação”. Harris ainda complementou: “Ele não vai se abater, ele faz a jogada funcionar no ataque e na defesa pode fazer a diferença… E no vestiário, ele traz muita energia, é uma boa voz, eu acho que pode nos ajudar muito”.
Em sua primeira aparição para a imprensa como atleta dos Nets, Pelle deixou evidente que sabe o seu papel no time. “Só devo entrar e defender, proteger o garrafão o máximo possível e partir daí”. Além disso, o pivô descreveu o que os torcedores podem esperar de seu jogo. “Minha carreira é toda baseada na defesa. Sou um grande (em estatura) defensor do garrafão minha vida toda, então eu só chego e cumpro minha função”.
O atleta também não escondeu a satisfação em se juntar à equipe do Brooklyn. “Meu empresário me ligou e disse que era a hora de eu ir para Nova York, fiquei animado (quando) descobri que era para os Nets”.
Norvel Pelle jogou apenas 24 partidas na NBA e registrou médias de 2,4 pontos, 1,3 toco e três rebotes, em 9,7 minutos em quadra. Enquanto os números de Iman Shumpert na carreira são mais expressivos: 7,2 pontos, 3,3 rebotes, 1,8 assistências e 1,1 roubo de bola em 459 partidas.
Com 14 vitórias e 9 derrotas, a franquia é uma das favoritas nesta temporada, mas sabe que ainda precisa evoluir — apesar de contar com James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant. O problema está justamente na defesa, pois a equipe tem o melhor ataque da liga no momento.
Foto: Reprodução Twitter/Iman Shumpert