Nets controlam partida desde o início e vencem os Wizards
Mesmo com LaMarcus Aldridge de fora, poupado, Brooklyn joga bem e conquista segunda vitória na temporada
Para voltar a vencer na temporada regular, o Brooklyn Nets venceu o Washington Nationals por 104 a 90 nesta segunda-feira (25), no Barclays Center, em Nova York.
Sem a presença de LaMarcus Aldridge, que foi poupado, Kevin Durant chamou novamente a responsabilidade, terminando a partida com 25 pontos e 8 rebotes. Patty Mills saiu do banco para também se destacar, com 21 pontos. James Harden teve 14 pontos e 9 assistências.
Mesmo um pouco apagado em alguns momentos do confronto, Bradley Beal foi o cestinha dos Wizards, com 19 pontos. De contrato estendido, Daniel Gafford teve 13 pontos e 5 rebotes.
O Brooklyn Nets alcança sua segunda vitória na temporada regular ao final de 4 partidas. Com um jogo a menos, os Wizards perdem a invencibilidade e agora ficam com campanha 2-1.
C🥶LD pic.twitter.com/WhYflM5sTz
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) October 26, 2021
O Jogo
Depois de um equilíbrio no começo do confronto, o Brooklyn Nets já tratou de abrir uma vantagem confortável no primeiro quarto. Com um excelente aproveitamento nos arremessos (59,3% de quadra e 50% de três pontos), Brooklyn terminou o quarto na frente por 38 a 20. Vindo do banco de reservas, Patty Mills foi o cestinha do período, com 11 pontos e 3 acertos de três pontos.
Em determinado momento do segundo quarto, Brooklyn ficou com 25 pontos de frente sobre Washington. Brooklyn manteve a consistência no período, já com uma boa superioridade no placar. Com Bradley Beal e Spencer Dinwiddie pouco inspirados na primeira metade do jogo e com Kevin Durant chamando a responsabilidade, a partida chegou ao intervalo 59 a 42 a favor dos Nets.
Brooklyn encontrou algumas dificuldades na volta do intervalo, mas não demorou muito para que a equipe retomasse o controle do jogo, mantendo sempre uma boa superioridade no marcador. Mesmo voltando melhor, Washington mostrou dificuldades para se aproximar do placar que havia sido construído no primeiro tempo: 82 a 64 para os Nets com 12 minutos restantes.
A figurinha foi repetida no último quarto. Brooklyn colocou a partida debaixo do braço, se aproveitando da vantagem que já havia sido construída. Mesmo com campanha invicta até então, os Wizards não mostraram força para buscar uma reação, com a partida terminando 104 a 90 para os Nets.
.@SDinwiddie_25 getting buckets at the old stomping grounds. #DCAboveAll pic.twitter.com/6k442c2I7V
— Washington Wizards (@WashWizards) October 25, 2021
Próximos Jogos
Brooklyn Nets e Washington Wizards voltam a jogar na próxima quarta-feira (27), às 20h30. Os Nets enfrentam o Miami Heat, no Barclays Center, em Nova York. Os Wizards vão até Boston para enfrentar os Celtics, no TD Garden.
Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets