Nets atropelam Heat, que perdem liderança do Leste
Boa atuação defensiva garante vitória do Brooklyn Nets
O Brooklyn Nets ainda tem uma remota chance de fugir do play-in e segue lutando com unhas e dentes para tornar isso realidade. Neste sábado (26), o time dirigido por Steve Nash não tomou conhecimento do instável Miami Heat e venceu por 110-95.
O Brooklyn Nets conseguiu impor uma defesa que incomodou bastante o Miami Heat e forçou o adversário a cometer 21 turnovers e esse diferencial fez com que 24 pontos de contra-ataque fossem marcados contra apenas cinco do time de Miami.
O primeiro quarto foi o único momento no qual o Heat esteve inteiro no jogo e conseguiu liderar por uma margem pequena durante boa parte do período. Os titulares começaram bem com o clássico ataque de muita movimentação e passes para dificultar a defesa dos Nets, porém mesmo assim o time já cometeu cinco turnovers no primeiro período. Os Nets se apoiavam em Kevin Durant, mais uma vez liderando as ações ofensivas e marcando nove pontos no período com seus arremessos por cima de qualquer marcador, Irving não estava em uma grande noite e terminou o primeiro período zerado. Os Nets conseguiram uma virada e venceram o primeiro período por 27-25.
No segundo período, o jogo praticamente foi definido. Os Nets mostraram porque são um dos times mais temidos por tantos. Durant e Irving, juntos, somaram 20 pontos, um a menos que todo time do Heat no período. O porém é que o resto do time dos Nets contribuiu com mais 20 pontos também e foram praticamente perfeitos nos arremessos convertendo na casa dos 70%, todos os jogadores se aproveitavam dos espaços gerados pela dupla mortal. A defesa dos Nets decidiu ser mais incisiva e pagaram pelos chutes de 3 do Heat, o que foi sábio já que o time de Miami acertou apenas um em sete arremessos de longe. A partida foi para o intervalo com os Nets liderando por 67-46.
No terceiro quarto, os Nets só confirmaram sua vitória e dessa vez o destaque foi o ótimo reforço Seth Curry. O armador, que veio na troca por James Harden, estava quente e acertou quatro bolas de três pontos e totalizou 15 pontos no período, o que já foi praticamente suficiente para bater a pontuação do Heat. O time de Brooklyn estava dominando completamente o abatido adversário, que viu a vantagem passar dos 30 pontos e nada podia fazer. O Heat parece ter sido muito afetado com a discussão entre Butler e Spoelstra.
O último quarto foi apenas protocolar, literalmente nenhum titular de nenhuma das duas equipes pisou em quadra, os Nets por exemplo converteram apenas cinco arremessos em 19 tentativas.
Durant foi o cestinha para os Nets, com 23 pontos, Andre Drummond parece ter encontrado seu lugar de volta na NBA e marcou 13 pontos com mais 11 rebotes.
O Heat jogou tão mal que o destaque foi Bam Adebayo, com apenas 14 pontos.
Foto: Divulgação Twitter/ @Brooklynnets