Nenê Hilário começa temporada no banco de reservas
Seguindo novas ideias do técnico dos Wizards, Nenê deve perder espaço no time titular
De acordo com a imprensa americana, o pivô brasileiro, Nenê Hilário, deverá perder seu espaço no time titular do Washington Wizards para a nova temporada que se aproxima. A informação é de Jorge Castillo, do Washington Post, e afirma que Nene terá um novo papel na franquia, a menos que seja negociado.
A nova filosofia do treinador Randy Wittman, de colocar em quadra um time com maior movimentação e com mais força nas bolas de média e longa distância, coloca em cheque jogadores que não possuem bom percentual nos arremessos de quadra. Sendo assim, o novo plano de Wittman prevê o brasileiro como reserva imediato de Marcin Gortat no garrafão.
Porém, segundo o treinador, Hilário não deve ver tal situação como uma desvalorização e afirma que o pivô irá ter os mesmos minutos de quadra de outras temporadas. “Eu não vou jogar como ele de maneira diferente, sendo titular ou não” afirmou Wittman.
Sobre o novo papel dentro da equipe, Nenê rebateu dizendo que “isso é decisão do treinador” e que não fazia ideia dos motivos da mudança. Com isso, jogadores como Drew Gooden, Otto Porter, Jared Dudley e Kris Humphries devem ganhar mais espaço na rotação dos Wizards.
Desde que chegou a NBA, em 2002, Nenê Hilário disputou 747 partidas e foi titular em 601 oportunidades. Na franquia de Washington, o pivô foi titular em 150 dos 192 que participou.