NBA Store anuncia unidades no estado de São Paulo
Rede de lojas NBA Store abre unidades em Mogi das Cruzes e Campinas em setembro; em 2018, loja na capital paulista
A NBA Store, rede de lojas internacional da NBA, inaugurará duas unidades ainda este ano no estado de São Paulo. Segundo apuração do jornalista Fernando Murad, do site meioemensagem.com.br, no dia 29 de setembro deste ano uma loja no Dom Pedro Shopping, em Campinas, e outra no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes abrirão suas portas para os fãs brasileiros da liga. Os acordos de licenciamento são de cinco anos, com o objetivo de serem renovados.
A data escolhida é proposital. Neste mesmo dia ocorrerá o lançamento mundial da primeira linha de vestimentos da NBA de autoria da Nike, nova fornecedora de material esportivo. “O mercado está em polvorosa. Queremos abrir com a coleção nova. Fazer uma festa, levar os atletas do NBB, especialmente do time de Mogi”, disse Sérgio Perrella, diretor de licenciamentos e varejo da NBA no Brasil.
E as novidades não param por aí. Ainda conforme a matéria de Murad, a liga planeja inaugurar mais duas unidades até setembro de 2018, sendo uma delas já garantida em São Paulo capital e outra em outra capital estadual, ainda a definir. De acordo com as informações, o escritório brasileiro da liga estaria em conversas com Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
O conceito das duas unidades do interior paulista é o mesmo da primeira inaugurada no país, a do BarraShopping, localizada na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, também a primeira da América Latina. A unidade de Mogi terá 100 m2, 50 m2 a menos que sua semelhante na capital carioca, enquanto que a de Campinas será a maior de todas, atingindo 190 m2. Além da venda de produtos, as lojas têm capacidade para receber eventos e ainda possuem tabelas, telões e videogames, por exemplo.
Da inauguração da primeira unidade da NBA Store no país em 2016 até hoje, a liga também teve sucesso com as pop up stores NBA House, no Rio de Janeiro (durante as Olimpíadas de 2016) e, mais recentemente, com a casa NBA Finals, em São Paulo (durante as finais da NBA de 2017), ambas com o intuito de vender produtos e entreter o público com diversas atividades relacionadas ao basquete.
(Foto: Reprodução Twitter / NBA Brasil)