NBA propõe flexibilizar medidas para jogadores vacinados contra a COVID-19
Com boa parte dos atletas vacinados, a liga deseja fazer mudanças no protocolo de saúde para a próxima temporada
A NBA está propondo para as franquias da liga uma flexibilização nas medidas restritivas do protocolo de saúde para os jogadores que já foram totalmente vacinados contra a COVID-19, visando à próxima temporada.
No memorando enviado pela liga a todas as equipes, segundo divulgado por Brian Windhorst e Tim Bontemps, da ESPN americana, aqueles que receberam a vacina não serão submetidos a testes diários e não ficarão em quarentena caso tenham contato próximo com alguém que testou positivo para o coronavírus.
Já os atletas não vacinados deverão ser colocados longe de seus companheiros imunes no vestiário e durante voos e viagens de ônibus. Durante as refeições e reuniões do time, eles terão que permanecer a pelo menos 1m80 de distância de quem foi imunizado.
Além disso, os jogadores não vacinados estão sujeitos a testes frequentes de COVID-19 e a um período de quarentena obrigatório de sete dias se tiverem contato próximo com um indivíduo que contraiu o coronavírus.
Para finalizar, os árbitros da NBA e a maior parte das pessoas que trabalham nas franquias serão vacinados contra a COVID-19 também.
No entanto, todas essas novas medidas ainda não foram totalmente aprovadas, finalizadas, e estão sujeitas a alterações conforme o diálogo avance com a National Basketball Players Association.
(Foto: Takashi Aoyama/Getty Images)