19/03/2020 - 10h29

NBA projeta jogo beneficente durante pausa na liga

Objetivo do comissário da NBA é levar diversão e entretenimento ao fãs de basquete que estão em quarentena

Em entrevista para a repórter Rachel Nichols, da ESPN norte-americana, o comissário da NBA, Adam Silver, abriu o jogo e disse que há uma possibilidade da liga organizar uma partida beneficente em meio à paralisação da temporada.

“Uma das coisas que falamos nas últimas reuniões foi: haveria condições de um grupo de jogadores disputarem uma partida? Talvez seja para arrecadar fundos ou até mesmo para levar diversão aos fãs da liga”, explicou o comissário.

Adam, também, reforçou que todos os protocolos possíveis seriam seguidos e, rigorosamente, cumpridos, como os jogadores que participarem da partida serem isolados em quarentena pouco antes do confronto, evitando qualquer tipo de possível disseminação do coronavírus.

O comissário promete pensar em mais formas de levar diversão e entretenimento ao fãs durante esse momento de pausa da temporada.

“As pessoas estão presas em casa, sem nada para fazer às vezes, então acredito que elas querem diversão, e isso um jogo de basquete pode muito bem trazer”, completou Silver.

Além de estar pensando nos amantes de NBA, Adam Silver está tentando ajudar os jogadores da liga, que nessa altura do campeonato estão ansiosos para retomar o fim da temporada regular e começar os playoffs. “Eu ouvi muito dos nossos jogadores. Faz menos de uma semana e eles estão ficando loucos. Eles querem jogar, competir”, comentou.

Lembrando que a liga está interrompida desde o dia 11 de março. De lá para cá tivemos sete casos de atletas da NBA que testaram positivo para o Covid-19.

No fim da entrevista, Silver também falou que há uma possibilidade de remodelação do calendário da NBA para próxima temporada, como começar em dezembro. Porém, tudo está no mundo das possibilidades, segundo o comissário.

(Imagem: reprodução vídeo/Twitter)

Oddsshark