10/09/2019 - 15h52

NBA proíbe que jogadores usem faixas tipo ‘ninja’ na próxima temporada

Liga usou argumento de 'segurança' como motivo para fim da permissão para esse tipo de faixa

NEW ORLEANS, LOUISIANA - FEBRUARY 25: Jrue Holiday #11 of the New Orleans Pelicans reacts to a play during the second half of a game against the Philadelphia 76ers at the Smoothie King Center on February 25, 2019 in New Orleans, Louisiana. Philadelphia 76ers won the game 111 - 110A NBA sempre se notabilizou nos últimos anos por ser uma liga progressiva, ao muitas vezes ter posturas mais liberais em relação a ligas rivais. Porém, nesta segunda-feira, a liga de basquete parece ter dado um passo atrás ao proibir o uso de bandanas no estilo “ninja” por parte dos jogadores na próxima temporada.

O chefe de comunicação da NBA, Mike Bass, confirmou a Adrian Wojnarowski, da ESPN americama, que a proibição deve ocorrer em função de uma preocupação dos times com a segurança dos jogadores, além do tamanho dos acessórios.

“As equipes levantaram preocupações por conta da segurança e consistência de tamanho e comprimento”, disse Bass. “Quando alguns jogadores começaram a usá-las na última temporada, não queríamos causar uma interrupção na última temporada”, completou.

Assim que a notícia foi divulgada, diversos jogadores foram ao Twitter expressar seu desapontamento, em especial atletas como Mike Scott, Jrue Holiday e Jimmy Butler, que utilizaram o adereço que chegava até as costas durante a temporada.

(Foto: Sean Gardner/Getty Images)

Oddsshark