NBA na ESPN cresce audiência em 32% na temporada 2019-2020
Emissora lidera audiência na TV paga em quatro dos seis jogos da decisão da liga entre Lakers e Heat
A ESPN anunciou nesta sexta-feira (16) que as transmissões da temporada 2019-20 da NBA tiveram um crescimento de audiência de 32%. A emissora liderou a audiência da TV paga em quatro das seis partidas da decisão da liga de basquete entre Los Angeles Lakers e Miami Heat.
Em nota, dados do Kantar Ibope afirmam que a emissora, em comparação com a temporada 2018-19, que já teria tido um crescimento em comparação com o torneio encerrado em 2018, a audiência na temporada 2019-2020 alcançou 32% a mais de pessoas. O campeonato começou em outubro de 2019, e se encerrou quase um ano depois com o 17º título dos Lakers, devido a suspensão do torneio em março devido a pandemia da COVID-19 e com o retorno ocorrendo no Walt Disney World Resort, em Orlando, desde julho.
Na TV por assinatura, a ESPN também foi líder de audiência, tendo o topo de pontuação do Ibope em quatro das seis partidas entre Lakers e Heat, incluindo a partida final. Durante a edição de 2020 da final do melhor basquete do mundo, as médias de pessoas assistindo as partidas foi inferior ao duelo entre Toronto Raptors e Golden State Warriors em 2019, começando com 7 milhões de telespectadores e tendo o menor pico na terceira partida, ao atingir 5,9 milhões de pessoas assistindo.
As finais da NBA de 2020 começaram no dia 30 de setembro e terminaram em 11 de outubro, com a equipe de Los Angeles vencendo a série melhor de sete por 4 a 2, conquistando o 17º título da liga e se igualando com o Boston Celtics com a maior quantidade de troféus da temporada na história da liga e LeBron James sendo eleito o MVP da decisão. A temporada 2020-21 ainda não tem data certa para iniciar, mas a expectativa é de que se inicie em janeiro de 2021 e com as transmissões para o Brasil pela ESPN, SporTV e Band.
Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images