31/03/2020 - 16h36

NBA irá realizar torneio de videogame com jogadores

Torneio de NBA2K irá envolver nomes famosos da liga como Kevin Durant, Donovan Mitchell e DeMarcus Cousins

Kevin Durant veste pela primeira vez o uniforme do Brooklyn NetsNa tentativa de apresentar alguma coisa para os fãs da liga durante o atual hiato, a NBA irá realizar um torneio de videogame envolvendo alguns jogadores. Nomes como Kevin Durant, Donovan Mitchell, Andre Drummond e DeMarcus Cousins irão participar da competição de NBA2K.

O torneio deve durar dez dias e irá começar já na próxima sexta-feira (3), com transmissão da ESPN americana. Os confrontos não foram sorteados ou decididos de maneiras aleatórias. Para saber quem enfrentará quem, a NBA decidiu usar o rating (média geral das habilidades do jogador no game) como base para isso. Ou seja, o jogador com maior número, enfrenta o de menor número e assim por diante.

Apesar de estar prestes a começar, ainda não se sabe se os jogadores irão atuar com seus respectivos times. Por exemplo, Patrick Beverley e Montrezl Harrell são jogadores dos Clippers. Ou seja, terão dois Clippers no torneio? Ou existirão times personalizados para cada jogador? São dúvidas que serão respondidas nos próximos dias.

O NBA2K parece ter se tornado a principal alternativa para a liga e para as franquias neste tempo de indefinição no basquete. Algumas equipes já estão transmitindo seus jogos em plataformas online na tentativa de entreter alguns torcedores. 

A primeira equipe que teve a ideia foi o Phoenix Suns. Logo após a pausa da temporada, a franquia do Arizona decidiu simular seus jogos no videogame. E a ideia acabou funcionando. Na primeira transmissão, mais de 12.500 pessoas assistiram ao vivo. 

Foto: Divulgação Twitter / Brooklyn Nets

Oddsshark