NBA irá preparar protocolo contra Covid-19 para público nas arenas
Liga se prepara para a possibilidade de receber torcedores nas arenas durante os jogos da próxima temporada
A NBA enviou um relatório para todas as 30 franquias da liga com o intuito de estabelecer protocolos para as arenas que terão a possibilidade de receber público na próxima temporada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo repórter do The Athletic Shams Sharania.
Os fãs que se sentarem a uma distância inferior a nove metros deverão apresentar um teste negativo para a Covid-19 dois dias antes da partida ou testar negativo no teste rápido que será feito no dia do jogo. Torcedores a partir dos dois anos de idade serão obrigados a utilizar máscaras, praticar o distanciamento social e responder a um questionário de sintomas.
O consumo de alimentos e bebidas não será permitido para espectadores a menos de nove metros da quadra, e as equipes terão a opção de instalar uma proteção de acrílico atrás dos bancos para proteger seus jogadores e comissão técnica.
Os torcedores que estiverem nos camarotes com capacidade reduzida para 25% da ocupação total não precisarão de testes. A capacidade pode ser ampliada para 50% caso todos os ocupantes sejam testados ou se a taxa de positividade do condado esteja inferior a 3% e a média de novos casos por 100 mil pessoas seja menor que 10 durante um período de sete dias.
Para que seja permitida a entrada de fãs nas arenas, será necessário a autorização das agências de saúde de cada local. Algumas cidades de times da NFL permitiram um número limitado de espectadores nos jogos desta temporada, enquanto outras não.
Foi reportado durante a semana que a NBA planeja abrir camarotes luxuosos e assentos premium para um número limitado de torcedores nesta temporada.
A bola sobe para a temporada 2020-21 da NBA no dia 22 de dezembro, mas até lá não vai faltar agitação para os fãs da liga. O Draft será realizado na próxima quarta-feira (18) e a free agency terá o seu início 48 horas depois, no dia 20 de novembro.
(Crédito: Reprodução Facebook / Los Angeles Clippers)