NBA inaugura em abril primeira loja em São Paulo
Loja estará localizado na Galeria do Rock; espaço físico da liga já existe no Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes e Campinas
Buscando estar mais presente entre os fãs brasileiros, a NBA inaugura em abril a sua primeira loja na cidade de São Paulo, no espaço Galeria do Rock, centro comercial localizado na Avenida São João. Esta será a quarta loja da maior liga de basquete do mundo no Brasil, sendo as outras no Rio de Janeiro (BarraShopping), Mogi das Cruzes (Mogi Shopping) e Campinas (Parque D. Pedro Shopping).
Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o vice-presidente de licenciamento e varejo da NBA para América Latina, Sérgio Perrella, explica que acredita que a expansão para a capital paulista será positiva. “Há algum tempo estamos estudando o mercado de São Paulo. Além de ser um lugar estratégico para nossa expansão, é onde temos uma concentração significativa de fãs”.
Perrella ainda destaca que a NBA Store da Galeria do Rock terá um conceito diferente em comparação às já existentes. “O espaço é cercado de tendências e estilos. É um local que se dita moda, onde conceitos ascendem. A NBA tem uma forte ligação urbana, com a música, com a autenticidade, sendo elementos que trazem energia para a marca. Todos estes aspectos nos dão certeza de que uma loja na Galeria do Rock vai muito além da simples escolha do espaço”.
O espaço físico da NBA Store em São Paulo será de 100 metros quadrados, tamanho semelhante ao da loja de Mogi das Cruzes. A maior loja é a de Campinas, com 190 metros quadrados. No Rio, sendo a primeira inaugurada em setembro de 2016, o espaço é de 150 metros quadrados.
“Teremos interatividade, com videogames, telas, além de tabelas para que o fã possa se divertir, jogar basquete dentro da loja. Será um espaço com parte da individualidade da Galeria, com produtos diferenciados, bem como sendo uma loja totalmente customizada para oferecer a experiência da NBA”, afirmou Sérgio Perrella.
A loja que será inaugurada em abril não deve ser a única na cidade de São Paulo. Perrella afirmou que a NBA estuda outras oportunidades de seguir expandindo, destacando que a marca segue de olho no mercado, buscando melhorar a experiência para os fãs.
Os valores arrecadados com as lojas não são divulgados pela liga, mas Perrella espera que em São Paulo ocorra o mesmo sucesso que NBA Store do Rio de Janeiro. “O primeiro ano completo foi finalizado em setembro passado, com um crescimento na ordem de 30% acima da expectativa inicial”.
(Foto: Reprodução Twitter/NBA Brasil)