NBA House é lançada no Rio de Janeiro e será “casa do basquete” durante Jogos Olímpicos
Espaço temático da liga norte-americana chega no mês de agosto à Cidade Maravilhosa, durante o Rio-2016
RIO DE JANEIRO (RJ) – A NBA, por meio do seu escritório no Brasil, lançou oficialmente nesta terça-feira a NBA House durante coletiva de imprensa no auditório do Museu do Amanhã, na cidade do Rio de de Janeiro. A iniciativa é uma parceira da liga norte-americana com a empresa de tecnologia da informação Cisco, que é a patrocinadora-apresentadora do evento.
Participaram da coletiva o diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello Neto, o diretor de Novos Projetos da Cisco, Rodrigo Uchôa, além de jogadores brasileiros da NBA: o armador do Utah Jazz Raulzinho Neto e o ala-pivô do Washington Wizards Nenê Hilário.
O espaço temático, que funcionará como a casa do basquete durante os Jogos Olímpicos, tem cerca de 3 mil m² com capacidade para 1.500 pessoas simultaneamente, e ficará no Armazém Utopia (Armazém 6), na Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. São esperados mais de 50 mil visitantes. A NBA House terá eventos com dançarinas, mascotes, atletas e ex-jogadores da NBA, e o público terá a chance de chegar perto do Troféu Larry O’Brien (taça entregue ao time campeão da liga).
Arnon comemorou a criação do espaço no Brasil. “Vai ser uma celebração ao basquete. Uma celebração a esse esporte que nós amamos”, disse Arnon.
Ala-pivô do Washington Wizards e pioneiro brasileiro na NBA, Nenê ressaltou o quanto é importante pra ele fazer parte do crescimento da liga no país. “É muito legal fazer parte de crescimento, desse desenvolvimento da liga aqui no país” disse o jogador da seleção brasileira.
Raulzinho também falou sobre como a NBA House ao Brasil. Para ele, este é um importante passo para o basquete brasileiro. “Nós nunca imaginamos que teríamos esse espaço para o fã da basquete, para o fã da NBA. Todos saem ganhando, tanto os jogadores quanto os fãs”, comentou o armador.
Esta será a quinta edição da NBA House, que começou logo após o Jogos Olímpicos de Londres, sendo a capital britânica a primeira sede. Nova York/EUA(2015), Brooklyn/EUA(2015) e Madri(2014) na Espanha foram as outras cidades a receber o evento. A NBA House funcionará das 10h até às 20h com entrada franca.
(Fotos: Pedro Franco/The Playoffs; Alexandre Loureiro / Divulgação / NBA)