NBA Fan Zone volta ao Rio de Janeiro em nova edição da Game XP
Com diversas atrações, o evento desse ano contará com uma inédita quadra interativa de LED
O sucesso da NBA no Brasil vem aumentando gradativamente nos últimos anos. Com uma maior cobertura televisiva e jornalística em solo nacional, a liga norte-americana de basquete tem angariado uma enorme quantidade de novos fãs pelo país. Surfando nessa onda, ocorreu em 2017, durante o Rock in Rio, a NBA Fan Zone, espaço desenvolvido para interação do torcedor com diversas atividades relacionadas a maior liga de basquete do mundo. A ideia foi um sucesso, e retorna agora em 2018, em setembro, durante a nova edição da Game XP, no Rio de Janeiro, repleta de novas atividades e atrações.
Este ano, a NBA vai marcar presença na Inova Arena, na Barra da Tijuca, com um espaço de 300m² repleto das mais diferentes atrações. Os fãs de basquete poderão, por exemplo, ver bem de perto o Troféu Larry O’Brien (troféu dado aos campeões da temporada), além de poder comparar medidas de pés, mãos e altura com os totens em tamanho real dos principais astros da liga.
Além disso, o público poderá ter a experiência de entrar em um vestiário idêntico ao usado pelos jogadores da liga. Para os mais novos, ocorrerão diversas atividades interativas e desafios com distribuição de prêmios.
A novidade deste ano fica por conta de uma nova tela interativa com piso de LED, inédita no Brasil. A tecnologia pretende unir o mundo virtual ao mundo real da bola laranja. Falando em tecnologia, os games não poderiam ficar de lado, e os visitantes que forem até a Fan Zone poderão experimentar em primeira mão a edição 2019 do jogo ‘NBA2K’, que promete trazer diversas novidades em comparação a edição do ano passado. Se sobrar tempo – e dinheiro – os mais fanáticos poderão adquirir diversos itens e uniformes relacionados aos seus times do coração ao visitarem a NBA Store, loja oficial da liga.
Segundo Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, o objetivo é surpreender os visitantes.
“Tivemos uma experiência muito positiva na Game XP no ano passado, durante o Rock in Rio, unindo esporte, música e lifestyle. Este ano, vamos combinar tecnologia, esporte e inovação. Estamos trazendo, pela primeira vez no país, uma quadra interativa, com piso de LED de alta tecnologia, onde vamos misturar basquete e game. Queremos oferecer uma experiência diferente, surpreender o público da Inova Arena, algo que impacte não apenas os fãs da NBA, mas também todos aqueles que estão conectados com o mundo virtual ,”afirmou o executivo.
A NBA Fan Zone tem 2K e Nescau como parceiros. Durante a Game XP, os fãs vão interagir usando a hashtag #NBAnaGameXP. A Octagon é a agência responsável pela produção da NBA Fan Zone.
(Foto: Guilherme Rodrigues/The Playoffs)