NBA e WNBA lançam máscaras personalizadas para combate a coronavírus
O valor das vendas será repassado para instituições de caridade nos EUA e no Canadá
Propondo soluções para minimizar o impacto do coronavírus no mundo do basquete, NBA e WNBA (liga feminina) se uniram e nesta sexta-feira, 17, anunciaram um projeto para arrecadar fundos e auxiliar os profissionais de saúde nos EUA e no mundo. A ação consiste na fabricação e venda de máscaras personalizadas com o logo das ligas e suas franquias.
A receita arrecadada será revertida para duas instituições de caridade: Feeding America, nos EUA e Second Harvest, no Canadá. “Como comunidade global, todos nós podemos desempenhar um papel na redução do impacto da pandemia de coronavírus, seguindo a recomendação do CDC (centro de controle de doenças americano) de cobrir o nariz e a boca enquanto estiver em público”, destacou Kathy Behrens, presidente de responsabilidade social e programas de jogadores da NBA.
Os fãs podem encontrar os produtos de seus times preferidos através da internet. Os preços variam entre US$ 14,99 até US$ 24,99.
“Por meio dessa nova oferta de produtos, os fãs da NBA e da WNBA podem aderir a essas diretrizes enquanto se juntam aos esforços da liga para ajudar aqueles que foram diretamente afetados pelo COVID-19”, completa Kathy.
O esforço das duas maiores ligas de basquete dos EUA mostra que a saúde está em primeiro lugar, e antes de pensar em um possível retorno das atividades esportivas, é preciso assegurar condições básicas para quem está na linha de frente combatendo o coronavírus.
Para comprar os produtos basta acessar o site oficial da NBA ou da WNBA. Ainda não há venda oficial nas lojas da NBA no Brasil.
Fotos: Reproduções / NBA Store