30/05/2020 - 00h14

NBA deve ter seu futuro decidido até a próxima semana

Reunião mais recente entre franquias e a organização da liga parece ter alinhado o futuro da temporada

A NBA está cada vez mais próxima de seu retorno! Com a temporada suspensa desde o dia 11 de março, franquias e organização da liga vêm se reunindo com frequência para decidir o futuro da competição. A última conferência, realizada nesta sexta-feira (29), parece ter encaminhado bem o acordo coletivo.

Acredita-se que dois possíveis finais alternativos agradaram a maioria dos dirigentes. Um deles deve ser anunciado como o definitivo já na próxima semana, conta Adrian Wojnarowski, da ESPN. Na próxima quinta-feira, está marcada uma votação do conselho da liga para ratificar o plano de retorno do campeonato.

“Os proprietários estão planejando, em maioria, prometer apoio às recomendações finais de Adam Silver. As equipes esperam que a liga seja reiniciada com 22 ou 20 times disputando o final da temporada. Dessa forma, apenas os times com chances reais de playoffs continuariam a competição”, conta Wojnarowski.

O conselho da NBA debateu nesta sexta-feira (29) quatro planos para retorno da temporada 2019-20. De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN americana, as possibilidades apresentadas continham o retorno com 30, 22, 20 e 16 equipes. Fontes garantem que o retorno com todas as 30 equipes está fora de cogitação, assim como a volta direta nos playoffs tradicionais não será aceita também. Os jogadores exigem algumas partidas de preparação antes do mata-mata começar.

Tendo essa exigência em mente, a cúpula da NBA definiu que seis jogos seriam o máximo permitido antes dos playoffs começarem. Dessa forma, cresce o apoio ao retorno da temporada com 20 ou 22 equipes, quatro ou seis times a mais que o convencional. Sacramento Kings, San Antonio Spurs, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers estariam dentro em ambos os cenários. Já Phoenix Suns e Washington Wizards precisariam do retorno com 22.

Com 22 ou 20 times, o futuro da temporada já está perto de ter local definido. O complexo da ESPN, instalado na Walt Disney World, em Orlando, é o mais cotado para receber o restante dos jogos. A data parece estar certa também: 31 de julho.

(Foto: Reprodução Facebook / Adam Silver)

Oddsshark