26/05/2020 - 14h57

NBA considera retorno com equipes se enfrentando em fase de grupos

Primeira rodada de playoffs dividiria franquias em quatro grupos com cinco times em cada

Adam Silver é comissário da NBAA NBA supostamente está considerando um formato de “copa” para reiniciar a temporada. Dessa forma, as equipes seriam separadas em grupos para a disputa da primeira fase de playoffs.

De acordo com informação do repórter Kevin O’Connor, do The Ringer, divulgada nesta terça-feira (26), uma pesquisa foi enviada aos gerentes gerais, na semana passada, e a ideia foi proposta. As equipes com os 20 melhores recordes seriam divididas em quatro grupos com cinco franquias em cada.

Os times jogariam dois jogos contra cada um dos rivais de chave, totalizando oito partidas. Os dois melhores de cada grupo avançariam para uma segunda rodada com oito equipes.

Na segunda rodada dos playoffs, os classificados dos grupos jogariam o mata-mata em melhor de sete partidas, formato padrão da NBA. Ainda não está definido como seriam determinadas as ordens das partidas e quem jogaria contra quem.

Para Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN americana, a liga está considerando incluir quatro equipes da Conferência Oeste, além dos 16 que atualmente estão se classificando para os playoffs. Dessa forma, chegaríamos ao número de 20 equipes, sendo 12 da Conferência Oeste e oito da Conferência Leste.

Se a ideia for realmente confirmada, teríamos as seguintes 20 equipes disputando a fase de grupos: Lakers, Clippers, Nuggets, Jazz, Thunder, Rockets, Mavericks, Grizzlies, Blazers, Pelicans, Kings e Spurs pela Conferência Oeste e Bucks, Raptors, Celtics, Heat, Pacers, 76ers, Nets e Magic pela Conferência Leste.

Zach Lowe, também repórter da ESPN americana, informou que várias equipes não estão entusiasmadas com o “formato de Copa do Mundo”. Isso se dá pela possibilidade de uma equipe que fazia grande temporada regular até a pausa da temporada acabar eliminada por uma franquia que sequer estava em zona de classificação para os playoffs.

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

Oddsshark