NBA aprova o uso de patrocínios adicionais em uniformes de treino
Com a possibilidade, os times poderão fechar novas parcerias e turbinar suas camisas
De acordo com o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, a NBA acaba de aprovar o uso de um novo patrocínio nas camisas de treino das 30 franquias da liga.
Depois da temporada 2017-18, os times foram autorizados a fechar parcerias com marcas que quisessem estampar seus logos nos uniformes – o canto superior esquerdo foi definido como local para a publicidade.
O Toronto Raptors, por exemplo, já possui uma camisa de treino com patrocínio. O time fez um acordo com a October’s Very Own (OVO), empresa do rapper Drake, que também é embaixador global da franquia. Além disso, o centro de treinamento dos atuais campeões leva o nome da marca: Centro de Treinamento OVO.
“Drake e OVO são uma parte importante da paisagem de nossa cidade, da identidade de nossa equipe e de nossos planos de trazer um campeonato a Toronto”, disse o presidente da Raptors, Masai Ujiri. A declaração do executivo dos Raptors foi feita 2019, meses antes do time conquistar seu primeiro título da NBA.
A iniciativa já é comum há anos com times do futebol europeu e está ganhando força na NBA. Com os parceiros comerciais, os times conseguem aumentar suas receitas.
Foto: Reprodução/ Facebook Toronto Raptors