NBA anuncia parceria com Microsoft para melhorar experiência dos torcedores
O objetivo do acordo é dar aos fãs da NBA novas experiências de envolvimento com a liga, as franquias e os jogadores
Apesar da pausa por conta do novo coronavírus, a NBA segue realizando seus negócios. Foi anunciado nesta quinta-feira uma nova parceria de longo prazo com a Microsoft, com o intuito de melhorar a relação do torcedor com a liga. Com o acordo, a empresa também se torna parceira oficial da WNBA, NBA G-League e do USA Basketball.
A ideia foi construída com o objetivo de melhorar a interação dos fãs com tudo que envolve a liga. Para isso, será criada uma nova plataforma que ficará disponível ao torcedor no Microsoft Azure. Esse novo aplicativo irá oferecer transmissões personalizadas de jogos, interação com produtos e serviços da NBA, além de outros conteúdos que ainda serão desenvolvidos. Tudo isso utilizando Inteligência Artificial.
A liga e a empresa tem como objetivo redefinir a forma como os torcedores se relacionam com seus times e jogadores favoritos pelos seus dispositivos. O aplicativo será feito para qualquer pessoa no mundo, não somente para o americano ou canadense que pode ir ao ginásio com mais facilidade. Através de uma forma personalizada para cada aparelho, eles irão desenvolver experiências para todos os fãs ao redor do globo.
Por conta da nova parceria, a plataforma contará com um banco de dados da NBA que terá vídeos históricos, pesquisa cognitiva e análise avançada de dados. Tudo sempre buscando personalizar individualmente as preferências de cada torcedor, criando um conteúdo individual para cada usuário.
Além da criação dessa nova plataforma, a Microsoft passa a ser uma parceira oficial da NBA para alguns eventos. Serão eles o Draft Combine, NBA All-Star Weekend, Summer League e WNBA All-Star Weekend.
O comissário da liga, Adam Silver, e a CEO da Microsoft, Satya Nadella, comemoraram o acordo. Através de declarações oficiais, os dois se posicionaram e afirmam que estão empolgados com tudo que a nova parceria trás.
“Essa parceria com a Microsoft vai nos ajudar a redefinir a experiência oferecida aos nossos fãs. Nosso objetivo, trabalhando ao lado da Microsoft, é de criar conteúdo personalizado que permita que os fãs, estejam eles numa arena da NBA ou assistindo em qualquer lugar do mundo, mergulhem em todos os aspectos do jogo e se envolvam diretamente com nossas equipes e jogadores”, destacou Silver.
“Estamos empolgados em servir como parceiro oficial de Inteligência Artificial da NBA. Juntos, vamos aproximar os fãs do jogo e dos jogadores que eles amam com novas experiências personalizadas baseadas no Microsoft Azure”, ressaltou Nadella.
(Foto: Sarah Stier/Getty Images)