NBA anuncia criação de megaloja NBA Store em São Paulo para 2021
Com previsão de inauguração em abril de 2021, loja ficará instalada no Morumbi Town Shopping e será a quarta maior da liga no mundo
A NBA segue em grande expansão no mercado brasileiro e anunciou nesta segunda-feira (2) a abertura de duas novas lojas no país. O escritório da liga no Brasil comunicou que as novas unidades da NBA Store serão localizadas em São Paulo, mais precisamente no Internacional Shopping em Guarulhos, e no Morumbi Town Shopping, na capital.
A loja no Morumbi, inclusive, será a quarta maior da NBA em todo o mundo, contando com cerca de 1.200m², espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, oferecendo novas experiências para os fãs. A previsão de inauguração é para abril do ano que vem.
Já a loja em Guarulhos será um pouco menor, com 180m², mas também terá um prazo mais curto para inauguração, tendo previsão de estar aberta ao público em fevereiro de 2021.
Com os dois novos espaços, a liga chega a dez lojas físicas no país, sendo sete no estado de São Paulo, e passa a ser o terceiro maior mercado de varejo físico do mundo para a NBA (fora dos Estados Unidos).
Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina comentou a novidade e se mostrou bem animado com o anúncio das novas lojas em solo brasileiro. “Estamos felizes em anunciar a abertura das novas unidades NBA Store, ampliando a experiência da NBA para os fãs brasileiros. Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs”, disse.
Até o momento, o Brasil possui oito lojas físicas da NBA (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis no mercado, entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.
Foto: Wander Roberto – Inovafoto