Ex-pivô está interessado em ser dono de um time da NBA em caso de expansão da liga nos próximos anos
Sempre de olho em negócios lucrativos, sejam ligados ao basquete ou não, Shaquille O’Neal comentou, neste sábado (7), que gostaria de ser dono de uma franquia da NBA em caso de uma expansão da liga.
“Eu sei que Vegas ainda não ganhou um time da NBA, mas se eles chegarem a um ponto em que ganhem um time, eu gostaria de fazer parte disso”, disse O’Neal, em entrevista para o jornalista Arash Markazi, do portal The Messenger Sports.
Shaq não é a única estrela interessada em comandar uma franquia. LeBron James manifestou o desejo de ser dono de um time em Las Vegas e que, caso a NBA adote uma expansão, irá reunir um grupo para fazer o negócio acontecer.
Apesar de ter a mesma vontade que LeBron James, Shaq quer ser o “o cara” do projeto e comandar todas as ações. “Eu adoro isso. Eu gostaria de ter meu próprio grupo, mas quero tudo pra mim”, comentou. “Eu era dono de uma das casas noturnas mais badaladas, mas vendi e agora tenho de nove a dez restaurantes aqui. Estou indo muito bem e quero continuar a crescer com Vegas”, ressaltou.
A cidade já é o lar de times em grandes ligas esportivas norte-americanas, como o Las Vegas Raiders (NFL), Golden Knights (NHL) e Las Vegas Aces (WNBA), assim sendo, o lobby para uma franquia da NBA na cidade é forte e, segundo o Adam Silver, principal executivo da liga, por conta do aumento das receitas e interesse do público, o surgimento de novos times é praticamente inevitável.