16/05/2020 - 23h14

“Não foi alegria”, diz Bob Myers sobre 2º título dos Warriors com Kevin Durant

Executivo falou sobre a dinâmica da equipe com Kevin Durant, após declarações de Kerr e Green

TORONTO, ONTARIO - JUNE 10: Kevin Durant #35 of the Golden State Warriors reacts after sustaining an injury during the second quarter against the Toronto Raptors during Game Five of the 2019 NBA Finals at Scotiabank Arena on June 10, 2019 in Toronto, Canada.Steve Kerr e Draymond Green disseram recentemente que a dinâmica do Golden State Warriors – particularmente com Kevin Durant – foi alterada entre os campeonatos de 2017 e 2018. E o presidente da franquia, Bob Myers, concorda.

Nesta sábado (16), o executivo concedeu entrevista ao jornalista Nick Friedell, da ESPN norte-americana. “Na segunda vez com Kevin [em 2018] pareceu: ‘Bem, nós apenas fizemos o que deveríamos fazer e um ótimo trabalho’. Mas não foi uma alegria”, disse Myers sobre a última vez que os Warriors ganharam um título.

“Tenho certeza que muita gente se sentiu diferente. Não foi culpa de ninguém. Eu acho que há apenas um peso em tudo”, completou o executivo.

O Golden State Warriors tinha uma equipe jovem e divertida, e que já havia vencido um campeonato, quando Durant chegou. Sua mera presença transformou os Warriors em vilões para toda a NBA.

Ele sentiu essa reação imediatamente e é fácil ver como isso se espalhou gradualmente na dinâmica da equipe. Isso faz com que muitas pessoas duvidem que Durant tenha se sentido satisfeito em Golden State, mesmo ao ganhar os primeiros títulos.

Com o tempo, em sua terceira temporada com os Warriors, a tensão aumentou. Apesar disso, o talento de Durant e dos Warriors trouxe grande sucesso. Foram dois títulos da NBA e três títulos da Conferência Oeste, antes de se mudar para o Brooklyn Nets na última offseason.

(Foto: Gregory Shamus/Getty Images)

Oddsshark