Na prorrogação, Brooklyn Nets supera os Spurs em San Antonio
Com James Harden anotando triplo-duplo e jogando muito, Nets vencem os Spurs e encostam na liderança do Leste
Em confronto decidido apenas na prorrogação, o Brooklyn Nets venceu o San Antonio Spurs por 124 a 113 nesta segunda-feira (1). Jogando fora de casa, os nova-iorquinos contaram com uma noite inspirada de James Harden, que anotou um triplo-duplo recheado e foi o principal nome das noite.
Com o triunfo, Brooklyn se aproxima dos Sixers e agora está apenas meio jogo atrás dos líderes. São 23 vitórias e 13 derrotas para eles na temporada. Já os Spurs perdem a chance de subir um pouco mais na tabela e permanecem na sexta posição da Conferência Oeste com 17 vitórias e 13 derrotas.
A partida começou e logo de cara as equipes mostraram seu estilo de jogo. Os Nets entregavam a bola na mão de Harden e as coisas saíam. Das seis primeiras cestas da equipe, todas foram assistidas pelo “barba”. Já os Spurs movimentavam muito a bola no ataque buscando sempre a melhor opção de arremesso. No momento em que os visitantes conseguiram encaixar um pouco a marcação, as coisas complicaram para San Antonio e Brooklyn abriu pequena vantagem.
Behind the back to Clax@JHarden13 ↩️ @_claxton33 pic.twitter.com/uFE3mkX4Lu
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) March 2, 2021
No segundo quarto, algumas diferenças. Os ataques se ajustaram e prevaleceram sobre as defesas. Os Spurs no seu jogo tradicional de meia quadra e os Nets tentando encaixar uma transição ou com alguma jogada individual de Harden ou Kyrie. E a tônica durante os 12 minutos foi esse. Com isso, o placar ao fim do primeiro tempo marcava 57 a 54 para a franquia de Nova York.
Na volta do intervalo, mais uma vez um outro jogo. Dessa vez, muito equilíbrio. Os Spurs empataram a partida e o jogo passou a ser muito mais estudado. Ninguém queria dar uma chance pro adversário se distanciar no placar. E assim as equipes foram para o último quarto com tudo em pé de igualdade.
Follow 👏 your 👏 miss 👏 pic.twitter.com/SnsWEkPi2i
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) March 2, 2021
Entrando no quarto decisivo, muitas coisas aconteceram. Nos primeiros seis minutos, domínio total dos Nets e parecia que o jogo ia ser decidido ali. Parcial de 14 a 2 e 11 pontos de vantagem para eles. Mas San Antonio tem Gregg Popovich. O experiente treinador gastou um timeout e reorganizou a equipe, e eles voltaram pro jogo. Harden e Irving tiveram a chance de matar o jogo, mas desperdiçaram e no fim os Spurs levaram o jogo para a prorrogação.
Apesar de todo o esforço para ir ao tempo extra, faltou perna pros Spurs. Na prorrogação, Brooklyn estava mais inteiro e passou por cima. Os Nets abriram vantagem e não davam espaço pros donos da casa respirarem. Placar final de 124 a 113.
📼 Season-high 35 assists. First win in San Antonio since 2003. 📼#BROOKLYNTOGETHER pic.twitter.com/z1tgbvNsiz
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) March 2, 2021
Pelos vencedores, grande noite de James Harden, que anotou um triplo-duplo enorme: 30 pontos, 14 rebotes e 15 assistências para o “barba”. Kyrie Irving também foi bem e terminou a noite com 27 pontos, seis rebotes e sete assistências. Por fim, Bruce Brown anotou 23 pontos para ajudar os Nets a levarem mais essa.
Já pelos Spurs, o time como um todo foi bem. DeMar DeRozan terminou com 22 pontos, seis rebotes e 11 assistências. Dejounte Murray anotou 19 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu oito assistências. E Lonnie Walker IV marcou mais 19 pontos.
Agora, Brooklyn continua no Texas e enfrenta nesta quarta-feira (3) o Houston Rockets. Já os Spurs vão para um back-to-back e recebem o New York Knicks nesta terça-feira (2).
Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets