Na luta por outro MVP, Nikola Jokic alcança marca história
Em outra noite de gala, Jokic chegou aos 2.000 pontos, 1.000 rebotes e 500 assistências na temporada, algo jamais visto na história da liga
O astro Nikola Jokic continua brilhando na NBA e provando dia após dia que é um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular 2021-22, que seria o seu segundo consecutivo.
Na vitória do Denver Nuggets por 122 a 109 sobre o Memphis Grizzlies, nesta quinta-feira (07), o sérvio brilhou e anotou 35 pontos, com 16 rebotes, seis assistências, cinco roubos de bola e um toco, fazendo com que ele se tornasse o primeiro jogador da história da liga a registar 2.000 pontos, 1.000 rebotes e 500 assistências em uma única temporada.
With this basket, Nikola Jokic of the @nuggets has become the first player to have 2K points, 1K rebounds, and 500 assists in a season!
Watch Now on NBA League Pass: https://t.co/oz9UCQxdQa pic.twitter.com/DVVIx4vXMf
— NBA (@NBA) April 8, 2022
Ovacionado de pé pelos torcedores dos Nuggets e ganhando um abraço caloroso do técnico Michael Malone após o duelo, Jokic se limitou a dizer que fez o que mais gosta. “Eu gosto disso. Espero poder fazer isso mais algumas vezes” falou.
👏 Nikola Jokic receives a standing ovation in Denver after becoming the first player in NBA History with 2K points, 1K rebounds, and 500 assists in a season. pic.twitter.com/ef8YrkkMDL
— NBA (@NBA) April 8, 2022
O pivô entrou em quadra, na quinta-feira (07), com médias de 27 pontos, 13,7 rebotes e 7,9 assistências, números combinados jamais vistos em nenhum jogador na história da NBA. Perguntado sobre o assunto, Michael Malone deu seu parecer. “O MVP nem é mais uma competição. Há outros grandes jogadores. Não estou dizendo que eles não são grandes jogadores. Mas o que Nikola Jokic fez este ano, com esta equipe, tudo o que tivemos que passar, é simplesmente incrível. Ele foi bom no ano passado e está ainda melhor este ano”, falou.
Denver conquistou uma vaga nos playoffs com a vitória sobre Memphis. Os Nuggets aparecem na sexta posição da Conferência Oeste e ainda brigam pela quinta vaga com o Utah Jazz.
(Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets)