09/10/2019 - 01h00

Na estreia de Chris Paul, Thunder bate os Mavs pela pré-temporada da NBA

Sem Doncic e Porzingis, Dallas não foi páreo para OKC dos destaques Shai Gilgeous-Alexander e Steven Adams: 119 a 104

Na estreia de Chris Paul, Thunder bate os Mavs pela pré-temporada da NBACom direito às estreias do armador Chris Paul, além de Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari, reforços vindos do Los Angeles Clippers, o Oklahoma City Thunder não teve dificuldades, nesta terça-feira (8), no ginásio BOK Center, e venceu o desfalcado Dallas Mavericks, que não contou com as participações de Luka Doncic e Kristaps Porzingis, pelo placar de 119 a 104, na primeira partida das equipes pela pré-temporada da NBA.

De elenco renovado após as saídas de Russell Westbrook e Paul George, OKC contou com todos os seus titulares em quadra e os principais destaques foram o estreante Shai Gilgeous-Alexander, com 24 pontos em 26 minutos disputados, além dos remanescentes Steven Adams, com 17 pontos em 21 minutos e Dennis Schroder, que em 22 minutos em atividade marcou 13 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências.

Já o veterano Chris Paul começou muito bem o primeiro quarto, mas atuou apenas 17 minutos e finalizou a sua presença no duelo com seis pontos, quatro assistências e três rebotes.

Do outro lado, sem contar com a dupla composta pelas jovens estrelas Doncic e Porzingis, poupados, Dallas sentiu bastante o entrosamento e falta de qualidade ofensiva. Os principais protagonistas da franquia texana foram Maxi Kleber e Justin Jackson, que fecharam o confronto com números iguais de 14 pontos em 15 minutos.

Na sequência da pré-temporada, o Oklahoma City Thunder voltará a quadra, nesta quinta-feira (10), e tentará a sua segunda vitória seguida, desta vez contra o New Zealand Breakers, time que atua na National Basketball League (NBL), campeonato australiano de basquete. Em compensação, o Dallas Mavericks buscará a reabilitação contra o Detroit Pistons, nesta quarta-feira (9).

O JOGO

Ainda em fase de preparação para a temporada regular, os times entraram em quadra com táticas distintas em suas escalações. OKC iniciou com a sua equipe “considerada” titular com Chris Paul, Dennis Schroder, Shai Gilgeous-Alexander, Danilo Gallinari e Steven Adams. Os Mavs começaram sem alguns de seus principais jogadores, como Luka Doncic e Kristaps Porzingis, iniciando o jogo com Delon Wright, Tim Hardaway Jr., Justin Jackson, Dorian Finney-Smith e Maxi Kleber.

Mesmo com grandes diferenças nos seus quintetos, o primeiro quarto foi bastante equilibrado na maior parte do tempo. Entretanto, mostrando melhor entrosamento e com boas participações de Steven Adams, que acertou uma raríssima bola de três pontos na sua carreira, logo na primeira posse de bola de seu time, além das importantes estreias de Chris Paul, Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari, o Thunder aproveitou melhor as oportunidades ofensivas nos últimos minutos, principalmente nos arremessos de perímetro, e venceu o período por 33 a 28.

Para não ficar para trás de Adams, o grandalhão Boban Marjanovic, agora em Dallas, resolveu arriscar de longe e marcou uma bela cesta de três tentos também. Insano!

Com muitos reservas em quadra, o segundo quarto caiu tecnicamente, mas não perdeu a competitividade. Mesmo com a melhora dos Mavericks, o Oklahoma City conseguiu se manter na liderança durante todo o período, contou com um ótimo aproveitamento nos arremessos e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem: 66 a 62.

Se no primeiro tempo as franquias já revezavam bastante os seus quintetos, a partir do terceiro quarto as mudanças e os testes foram ainda maiores. Já sem CP3, que não retornou para o segundo tempo, OKC continuou superior, dominou as ações guiado pelo estreante Shai Gilgeous-Alexander e ganhou os dois últimos períodos, sendo 31 a 27 na terceira parcial e 22 a 15 no quarto derradeiro, fechando a vitória de forma tranquila pelo placar de 119 a 104.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Foto: Divulgação Twitter / Oklahoma City Thunder

Oddsshark