29/10/2014 - 11h59

Na abertura da temporada regular da NBA, Houston Rockets bate Lakers em Los Angeles

No retorno oficial de Kobe Bryant, Houston consegue vitória por 108-90 em jogo agitado e com lesão de calouro

Novato Julius Randle fraturou a tíbia e está fora de ação por tempo indeterminado

Novato Julius Randle fraturou a tíbia e está fora de ação por tempo indeterminado

A noite de ontem (28/10) marcou o início da temporada regular da NBA para Houston Rockets e Los Angeles Lakers. Em partida disputada no Staples Center, em LA, os visitantes bateram o time da casa por 108-90. O jogo teve  o retorno oficial de Kobe Bryant à temporada regular – após um longo período afastado por lesão, o craque havia voltado a jogar nesta pré-temporada.

Destaque negativo para a lesão de Julius Randle, calouro que fazia sua estreia pelos Lakers. O jovem sofreu uma fratura na tíbia, foi levado do ginásio por uma ambulância, direto para o hospital, e ficará longe das quadras por tempo indeterminado. É um duro golpe para a equipe dos Lakers, que perde uma peça importante, e também para o jovem, que certamente não esperava um começo de temporada desta maneira.

Kobe Bryant e Dwight Howard se estranharam na abertura da temporada no Staples Center

Kobe Bryant e Dwight Howard se estranharam na abertura da temporada no Staples Center

Destaque negativo, também, para a confusão entre Kobe e Dwight Howard. Os astros, que atuaram juntos pelo próprio Los Angeles Lakers na temporada 2012/2013, são fontes de muitos boatos nos bastidores da NBA. Comenta-se que a relação entre ambos não é das melhores e causou, inclusive, a saída de Howard após apenas uma temporada com a camisa roxa e amarela. No 4º período da partida de ontem, após Howard pegar um rebote, Bryant reclamou de falta e os dois começaram a discutir – hora da famosa ‘trash talk’. Howard acabou acertando uma cotovelada em Kobe, que não gostou nem um pouco. Mas após alguns momentos de tensão, a partida prosseguiu.

No jogo, os Rockets mostraram absoluta superioridade. Liderados por James Harden, cestinha da partida com 32 pontos e ainda 6 assistências, a equipe mostrou certa facilidade para bater os donos da casa. O estreante Trevor Ariza também foi muito bem, anotando 16 pontos, e o encrenqueiro Dwight Howard dominou o garrafão, pegando 11 rebotes.

Pelo lado dos Lakers, o craque foi mesmo Bryant. O Black Mamba anotou 19 pontos e mostrou que está preparado para mais uma temporada em alto nível. Destaque também para Carlos Boozer: 17 pontos e 7 rebotes, mostrando que será importante para a equipe com experiência e também com números.

Confira os resultados da rodada de abertura da NBA nesta terça-feira (28/10):

Dallas Mavericks 100 @ 101 San Antonio Spurs
Orlando Magic 84 @ 101 New Orleans Pelicans
Houston Rockets 108 @ 90 Los Angeles Lakers

Próximos jogos (29/10)

Milwaukee Bucks @ Charlotte Hornets
Philadelphia 76ers @ Indiana Pacers
Brooklyn Nets @ Boston Celtics
Washington Wizards @ Miami Heat
Atlanta Hawks @ Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves @ Memphis Grizzlies
Chicago Bulls @ New York Knicks
Detroit Pistons @ Denver Nuggets
Houston Rockets @ Utah Jazz
Los Angeles Lakers @ Phoenix Suns
Golden State Warriors @ Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder @ Portland Trail Blazers

Oddsshark