05/07/2019 - 12h03

Monta Ellis e Amar’e Stoudemire tentam cavar volta à NBA

Ellis e Stoudemire têm treinos marcados em Las Vegas com expectativa de chamar a atenção de equipes da NBA

Monta Ellis suspenso por cinco partidasApesar de estarem fora da NBA há várias temporadas, Monta Ellis e Amar’e Stoudemire estão organizando a realização de um treino privado em Las Vegas na semana que vem, arquitetando o que seria um possível retorno à kiga, disse uma fonte a Jordan Schultz, da ESPN americana.

Pelo menos cinco equipes da liga têm sua participação confirmada na sessão de treinos que acontecerá dia 8 de julho e que tem como objetivo avaliar as condições atuais dos ex-jogadores.

Ellis completará 34 anos em outubro e não participa de um jogo desde que passou a temporada 2016/17 com o Indiana Pacers. Com mais de 12 temporadas nas costas, o armador tem médias gerais de 17,8 pontos, 4,6 assistências e 1,7 rebote por jogo na carreira, enquanto arremessou para 31,4% dos três pontos.

O período de ausência de Stoudemire é ainda maior. O cinco vezes All-NBA não dá as caras na principal liga de basquete do mundo desde 2015-16 quando atuou pelo Miami Heat e eteve médias de 5,8 pontos e 4,3 rebotes em pouco menos de 15 minutos por jogo. O novato do ano da temporada 2002-03 completará 37 anos em novembro.

Diferente de Ellis, no entanto, o pivô de 2,11 metros chegou a tentar a sorte em algumas ligas fora dos EUA, incluindo uma passagem pelo israelense Hapoel Jerusalem B.C. em 2016-17. Stoudemire está atualmente jogando sua segunda temporada no BIG3, torneio de basquete 3X3 que conta com vários ex-jogadores da NBA. Lá, tem médias de 22 pontos e oito rebotes até o momento.

Os dois veteranos estão supostamente esperando propostas de times competindo pelo título na temporada 2019-20.

(Foto: Reprodução Facebook / Indiana Pacers)

Oddsshark