Minnesota Timberwolves é multado em US$ 25 mil por descanso de D’Angelo Russell
Armador ficou fora de jogo contra o Denver Nuggets sem razão aparente e rendeu punição ao time
A NBA multou o Minnesota Timberwolves nesta quinta-feira (27) em US$ 25 mil por violar a política de descanso de jogadores da liga. O motivo foi não escalar um saudável D’Angelo Russell contra o Denver Nuggets na rodada de 23 de fevereiro, de acordo com Jerry Zagoda, do Star-Tribune.
Russell ficou fora do jogo em Denver devido ao que a equipe chamou de “descanso planejado”, sem qualquer lesão aparente. Minnesota aceitou a multa, mas defendeu a decisão de descansar seu armador em um confronto fora de casa.
“Embora respeitemos as diretrizes e os padrões da liga, somos uma organização centrada em jogadores, focada em aprender e otimizar o corpo de nossos jogadores”, afirmou a equipe em nota. “Como um novo jogador em nosso programa, optamos por descansar D’Angelo para cuidar melhor do seu corpo e otimizar sua saúde durante um período difícil de jogos e viagens”, concluiu.
D’Lo chegou a perder 15 jogos nesta temporada por conta de lesões no dedão da mão e no ombro, quando ainda atuava pelo Golden State Warriors. Ele foi recentemente trocado para os Wolves, em negócio envolvendo Andrew Wiggins.
(Foto: Vaughn Ridley/Getty Images)