Minnesota Timberwolves confirma novo afastamento de Nikola Pekovic
Lesão no tendão de Aquiles não se recupera e Pekovic ficará de fora de outra temporada; carreira na NBA está em risco
O Minnesota Timberwolves confirmou nesse domingo (25) que o pivô Nikola Pekovic continua com problemas no tendão de Aquiles e, por isso, ficará de fora de toda a temporada 2016-17 da NBA.
Apesar do contrato de Pekovic terminar apenas em 2018, a carreira do pivô de 30 anos corre risco de findar-se precocemente. De acordo com o repórter Jon Krawczynski, da Associated Press, é ‘muito duvidoso que ele volte a jogar’.
Regarding Nikola Pekovic: He will not play this season. Insurance will cover Wolves on contract. Highly doubtful he plays again …
— Jon Krawczynski (@JonKrawczynski) September 24, 2016
O montenegrino chegou à NBA em 2010 e desde então defendeu as cores dos Wolves. Apesar de bons números durante estes 6 anos, Pekovic sofreu recorrentemente com lesões, ficando afastado de um total de 180 partidas até aqui.
Durante a temporada de 2014-15, jogou apenas em 32 oportunidades devido a uma lesão no calcanhar direito. Para recuperar-se desta lesão, acabou sendo submetido a uma cirurgia em abril de 2015. Em janeiro deste ano, retornou às quadras, mas o pesadelo continuou. Após apenas 12 partidas, anotou números muito discretos (4.5 pontos e 1.8 rebotes em 13 minutos por jogo) e acabou sendo afastado novamente.
Os Wolves, que precisam também superar o fim da carreira do ídolo Kevin Garnett, devem contar com Cole Aldrich, contratado nesta offseason, e com o senegalês Gorgui Dieng para apoiar a jovem promessa Karl Anthony-Towns, titular da posição 5.
Cheia de desfalques, a equipe do recém-contratado técnico Tom Thibodeau estreia na temporada 2016-17 da NBA no dia 26 de outubro, quando enfrenta os Grizzlies em Memphis, às 22 horas (horário de Brasília).
Foto: Reprodução Facebook / Nikola Pekovic