Ala-pivô está bem perto de acertar com o Thunder, após buyout com os Pistons
Nesta sexta-feira (1), Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, comunicou que Mike Muscala deve assinar com o Oklahoma City Thunder pelo restante da temporada. A contratação deve se concretizar logo após o jogador ter acertado um buyout nesta semana com o Detroit Pistons.
Durante seus 11 anos na NBA, Muscala apresenta médias de 6 pontos, 3,2 rebotes e aproveitamento de 37,6% na linha de três pontos. Além disso, ele também atuou em 532 partidas da temporada regular, sendo titular em apenas 45 oportunidades. Já nos playoffs, o ala-pivô entrou em 35 jogos.
Na atual temporada, o atleta tem médias de 3,8 pontos, 2,8 rebotes e aproveitamento de 31,8% nas bolas de três. Contudo, ele está apenas com 35,8% nos arremessos de quadra, sendo o menor de toda a sua carreira.
Mike Muscala jogou pelo Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, Los Angeles Lakers, Thunder, Boston Celtics, Washington Wizards e Pistons. Ele, inclusive, chegou à franquia de Detroit em uma troca envolvendo quatro jogadores no dia 14 janeiro. Entretanto, não conseguiu ganhar espaço na equipe.
Agora, tudo indica que o ala-pivô retornará ao Thunder, onde poderá ser muito útil no ataque com suas bolas de três. Além disso, ele poderá ajudar a equipe de Oklahoma na ausência de Chet Holmgren. No entanto, Muscala não é o tipo de jogador que vai lutar por espaço debaixo da cesta contra grandes pivôs da liga.
(Foto: Reprodução Twitter / Detroit Pistons)