Miami Heat supera o Brooklyn Nets com buzzer beater de Bam Adebayo
O Miami Heat, liderado pelos 21 pontos e o buzzer beater de Bam Adebayo, superou o desfalcado Brooklyn Nets em casa
Na tarde deste domingo (18), o Miami Heat (29-28) recebeu e venceu o Brooklyn Nets (38-19) por 109 a 107 após um chute no estouro do relógio de Bam Adebayo. O camisa 13, além de matar o jogo, anotou 21 pontos e foi o cestinha de sua equipe no duelo. Além dele, destacaram-se Kendrick Nunn, com 17 pontos marcados, Trevor Ariza, com 15, e Goran Dragic veio bem do banco para fechar a tarde com 18 pontos. Jimmy Butler não atuou com uma lesão no tornozelo.
Pelo lado do derrotado Brooklyn Nets, o cestinha da equipe foi Landry Shamet, que começou do banco e encerrou o jogo com 30 pontos em sua conta. Kevin Durant teve apenas oito pontos marcado na partida, pois saiu de quadra com quatro minutos disputados após sentir uma contusão na coxa esquerda. Sem o astro e James Harden, que nem entrou em quadra, os Nets também contaram com a colaboração de Kyrie Irving, com 20 pontos, e Joe Harris, com 12.
O resultado evita o que seria a quarta derrota seguida do Miami Heat e coloca o time de volta nos trilhos para defender sua sétima colocação no Leste e tentar buscar uma vaga direta nos playoffs. Hoje, o time está um jogo e meio atrás do New York Knicks, sexto colocado na conferência. Já para o Brooklyn Nets, a segunda derrota em três jogos afasta a equipe na disputa pela liderança do Leste, que hoje é ocupada pelo Philadelphia 76ers (39-17).
O JOGO
O duelo começou com tudo, com duas bolas de três consecutivas para Kevin Durant, que anotou os primeiros oito pontos de Brooklyn no primeiro quarto. Do outro lado, Miami, sob o comando de Trevor Ariza, Kendrick Nunn e Duncan Robinson, igualou cedo os esforços dos Nets de KD e chegou a liderar o jogo após alguns minutos. Pouco tempo depois de perder a ponta, os Nets levaram um susto quando Durant foi aos vestiários após uma pancada no joelho e, com uma contusão na coxa detectada, sua noite acabou mais cedo. Aproveitando a situação, o Heat abriu seis pontos à frente no placar e buscou dominar esta parcial. No entanto, Landry Shamet, com oito pontos, passou a liderar os esforços dos visitantes, que ficaram a um ponto do empate na ida para o segundo período.
Após as equipe combinarem para 15 acertos de longe no primeiro quarto, o equilíbrio persistiu no segundo período, com os times alternando a liderança. Quando, sob o comando de Goran Dragic, o Miami Heat abriu sete na ponta, Brooklyn voltou no jogo com os 18 pontos de Shamet e empatou o duelo em 44 na metade da parcial. A bola tripla seguiu caindo em ambos os lados da quadra, com 23 acertos combinados entre as duas franquias nos primeiros 24 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o Miami Heat conseguiu abrir uma leve vantagem e liderava por 64 a 60.
Goran torching Brooklyn on both ends of the floor 🐉 pic.twitter.com/s0VEB7cAkb
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) April 18, 2021
Logo na volta dos vestiários, o Brooklyn Nets engatou em uma corrida de oito pontos seguidos para tomar a ponta após duas bolas do perímetro, uma de Blake Griffin e outra de Shamet. O Miami Heat, porém, não deixou o rival escapar e voltou a liderar novamente por 72 a 70. Daquele momento em diante, o equilíbrio seguiu no confronto com os times dividindo a liderança e os dois ataques pegando fogo. Os visitantes tiveram um momento muito bom na partida por volta da metade do terceiro período, quando assumiram a liderança por cinco pontos. No entanto, seguindo o roteiro deste duelo equilibrado, o Heat voltou a igualar o placar rapidamente. Na ida para a reta final do jogo, os mandantes ganhavam por 86 a 84.
A paridade no confronto, que seguiu no princípio do quarto derradeiro, deu a impressão de que teríamos um final eletrizante e apertado. Tyler Herro, que teve um primeiro tempo apagado, apareceu neste período e chegou à marca de nove pontos anotados. Além do camisa 14, Duncan Robinson chegou aos dois dígitos de pontos e colaborou para o Miami Heat abrir sete pontos à frente dos Nets, que rapidamente responderam com bolas de três de Landry Shamet e retomaram a vantagem com quatro minutos para o final. Foram 13 pontos seguidos de Brooklyn, que deu uma vantagem de seis pontos no placar para a franquia de Nova Iorque.
Na entrada do minuto final, a diferença no placar já havia caído para dois pontos apenas e Miami, com uma bandeja de Dragic a 40 segundos do final, empatou a partida em 107. Após erros dos Nets de um lado da quadra, Bam Adebayo acertou um buzzer beater para ganhar o jogo por 109 a 107.
LADIES AND GENTLEMAN… BAM ADEBAYO! pic.twitter.com/PN3YYCSB6B
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) April 18, 2021
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Miami Heat jogará sua segunda e última partida seguida em casa nesta segunda-feira (19) contra o Houston Rockets, às 21h. Enquanto isso, o Brooklyn Nets segue viajando e seu próximo destino será a Louisiana, onde vai encarar o New Orleans Pelicans nesta terça-feira (20), às 20h30.
(Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat)