18/01/2020 - 12h49

Miami Heat lidera praticamente todo o jogo e derrota Thunder fora de casa

Equipe de Miami não fica na frente do marcador por menos de dois minutos, mas lidera o restante da partida

Miami Heat lidera praticamente todo o jogo e derrota Thunder fora de casaO Miami Heat derrotou o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira (17) pelo placar de 115 a 108 na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma. A franquia de Miami não liderou a partida por um minuto e 46 segundos, mas consegue liderar os outros 46 minutos e 16 segundos.

O destaque da partida foi Bam Adebayo, que foi responsável por 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências em 32 minutos em quadra. Kendrick Nunn chegou ao terceiro jogo seguido em novembro, sendo o primeiro jogador desde Dwyane Wade em 2003-04 ao anotar 22 pontos, e viu Jimmy Butler encerrar a noite com 14 pontos, 10 rebotes e sete assistências. Pelo Thunder, Danilo Gallinari chamou a atenção com 27 pontos e seis rebotes, recebendo ajuda de Shai Gilgeous-Alexander (18 pontos, cinco rebotes e oito assistências) e do bancário Dennis Schroder (18 pontos, sete rebotes e oito assistências).

Os jogadores de Erik Spoelstra foram melhores no aproveitamento de arremessos (48,8% contra 44%) e nos rebotes defensivos (39 contra 29), perdendo para os comandados de Billy Donovan no aproveitamento de arremessos de três pontos (39,1% contra 38,9%), no aproveitamento de lances livres (88,9% contra 79,2%), nas assistências (29 contra 26), nos tocos (cinco contra três), nos turnovers (10 contra 11) e nos pontos anotados em turnovers (16 contra nove). As duas equipes acabaram ficando empatadas no número de roubos de bola com quatro para cada lado.

O JOGO

O confronto começou de forma equilibrada, chegando a acontecer cinco trocas de liderança (sendo três para o Thunder) e um empate nos primeiros dois minutos de jogo. Quem se saiu melhor foi o Heat, que se manteve na liderança até o restante do período. A vantagem chegou aos dígitos duplos após Duncan Robinson acertar um fadeaway quando o relógio registrava um minuto e 19 segundos para encerrar o período. Mike Muscala arriscou o arremesso final na linha de três, mas errou a tentativa e viu o placar registrar a derrota da equipe da casa por 40 a 26.

No segundo quarto, o Heat se manteve na frente o tempo inteiro e ficando na frente por mais de 10 pontos por uma boa parte do período. A menor vantagem que a equipe da Flórida teve na segunda parcial da partida foi de seis pontos, quando Schroder converteu dois lances livres após sofrer falta de James Johnson. A equipe da Flórida voltou a abrir os dígitos duplos no placar, e viu Chris Paul errar uma tentativa de três pontos nos últimos dois segundos para irem para os vestiários vencendo por 61 a 47 (21 a 21 no quarto).

Na volta para a quadra, o Heat se manteve na frente e ficou com pelo menos dez pontos de vantagem em seis oportunidades. No início do período, o Thunder chegou a colocar a menor diferença na parcial, perdendo por oito pontos após Gallinari converter um arremesso do perímetro. A equipe do leste estadunidense voltou a aumentar a diferença no marcador, e viu James Johnson errar o arremesso final do período para decretar o início dos últimos 12 minutos do jogo na frente por 92 a 78 (31 a 31 no quarto).

No último período, o Heat abriu a maior diferença no marcador após Derrick Jones Jr. acertar um arremesso de três pontos e sofrer falta de Deonte Burton, convertendo o lance livre e deixando a equipe visitante na liderança por 22 pontos com oito minutos a serem disputados com o placar registrando a vitória parcial por 104 a 83. Mas nos minutos seguintes, o Thunder abriu uma corrida de 25 a 11, organizando uma reação no final do duelo. Infelizmente, a equipe da casa não voltou a assumir a liderança novamente, e viu o relógio zerar para decretar a vitória no quarto por 30 a 23 e a derrota no jogo por 115 a 108.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Heat chegou ao 29º triunfo na temporada e fica na vice-liderança da conferência leste com 70,7% de aproveitamento (29-12) e sete jogos atrás do líder da conferência, o Milwaukee Bucks (86% de aproveitamento com 37 vitórias e seis derrotas. O Oklahoma City Thunder sofre a 19ª derrota no torneio, mas continua na zona de classificação para os playoffs com aproveitamento de 54,8% no norte-americano.

O próximo confronto do Heat será neste domingo (19), quando continuará na costa oeste e enfrentará os Spurs (17-23) às 17h no AT&T Center, em San Antonio, com direito a transmissão para o Brasil pelo SporTV 2. O Thunder retornará às quadras neste sábado (18), quando receberá o Portland Trail Blazers (18-25) às 23h na Chesapeake Energy Arena, em OKC, também com transmissão pelo SporTV 2 para o Brasil inteiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar em março, quando o confronto volta a acontecer na AmericanAirlines Arena, em Miami, no dia 23 às 20h30.

Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat

Oddsshark