Miami Heat envia KZ Okpala em troca com o Oklahoma City Thunder
Franquia da Flórida receberá uma escolha de segunda rodada para o Draft de 2026
O Miami Heat acertou nesta quarta-feira (09) uma troca com o Oklahoma City Thunder que levará o ala-pivô KZ Okpala para a equipe da Conferência Oeste. A equipe da Flórida receberá uma escolha de segunda rodada para o Draft de 2026, mas que não será uma escolha originalmente da equipe de OKC.
A transação foi confirmada pelo próprio Heat, que informou que está recebendo uma escolha de segunda rodada para o Draft de 2026 em troca do ala-pivô de 22 anos. A escolha que o Thunder enviará não é uma escolha originalmente da franquia, já que ela possui uma escolha própria dela, uma originalmente do Dallas Mavericks e uma que pertencia ao Philadelphia 76ers. Além desta negociação, as duas equipes também fizeram a alteração uma escolha de primeira rodada de 2025 originalmente da franquia de Miami, mas envolvida em uma troca com o Los Angeles Clippers, para uma escolha protegida.
Desde que chegou na NBA na temporada 2019-20, após ter sido selecionado pelo Phoenix Suns na 32ª escolha do Draft de 2019 e trocado algumas semanas depois após ser envolvido em uma troca com o Heat e o Indiana Pacers, Okpala defendeu o time tricampeão da NBA usando a camisa 4, mudando para o número 11 com a chegada de Victor Oladipo em março de 2021. Em sua passagem pela equipe da Flórida, o ala-pivô teve médias de 2,8 pontos, 1,8 rebote e 0,7 assistência em 11,6 minutos jogados em 63 partidas. Pelo Sioux Falls Skyforce, equipe afiliada na G-League, KZ apareceu em 20 partidas, onde teve médias de 11,7 pontos, 7,1 rebotes, 2 assistências, 1,4 roubo de bola e 1 toco em 28,6 minutos.
Okpala também chegou a ser convocado para a seleção da Nigéria para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde esteve no Grupo B com Austrália, Alemanha e Itália. O time nigeriano não avançou da primeira fase, e o ala-pivô acabou tendo números de 3,7 pontos, 3,3 rebotes, 1 assistência e 1,7 roubo de bola em 14,1 minutos disputados nas três partidas.
Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat