05/04/2020 - 23h37

Miami Heat cutuca Whiteside no Twitter após saída conturbada em 2019

Atleta havia criticado arremessadores do Heat após ser negociado

No dia 6 de julho de 2019, o pivô Hassan Whiteside foi negociado com o Portland Trail Blazers. Após a troca se concretizar, o atleta fez uma postagem em seus Instagram, onde aparece sorrindo e dizendo “temos arremessadores”.

Na época, o jogador fazia referência à oportunidade que teria de jogar com Damian Lillard, CJ McCollum e Rodney Hood, nomes mais promissores e com maior perspectiva do que seus companheiros no Miami Heat, que, ao final da temporada 2018-19, foi a 20ª equipe da NBA em percentual de acertos na bola de três pontos.

Quase um ano depois da troca, as coisas podem não estar como Whiteside imaginava. Com a temporada temporariamente paralisada, o aproveitamento de arremessos de três do Miami Heat é empatado o melhor da liga, com 38,3%, melhor do que o dos Blazers. Muito desse sucesso está no desempenho do segundanista Duncan Robinson.

Em um tweet, o Miami Heat fez uma comparação entre Duncan Robinson e a lenda Ray Allen, e aproveitou para cutucar Whiteside.

“Nós (sempre) temos arremessadores” é uma referência à citação de Whiteside, dizendo que a franquia sempre teve bons arremessadores e que o atleta, hoje nos Blazers, não deveria ter agido desta forma quando foi negociado.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Oddsshark