“Me sinto como se fosse MVP”, afirmou James Harden
Entre os cotados para receber o prêmio, o “barba do diabo” lidera os Rockets e acredita ser o melhor jogador da temporada
As boas atuações e o rendimento na atual temporada credenciam James Harden ao prêmio de melhor jogador da NBA. Principal personagem do Houston Rockets na liga, o atleta tem um histórico recente muito favorável na disputa. Com todos esses fatos, Harden parece ter certeza de que será o escolhido.
“Me sinto como se fosse MVP. Acredito que o MVP é o melhor jogador para a equipe em que joga. Obviamente você precisa estar vencendo e ser um dos melhores times da liga, e nós somos”, afirmou Harden.
Durante a semana, o Houston Rockets enviou aos principais jornalistas que cobrem a NBA, um vídeo que qualifica o barbudo ao prêmio de melhor jogador da temporada 14/15.
E o Curry?
Harden, de fato, tem qualidade para receber o troféu. Porém, o jogador tem um concorrente muito forte na disputa. Stephen Curry, armador titular e estrela do Golden State Warriors – melhor time da temporada – é a bola da vez na NBA e o mais cotado para a vaga de MVP.
“Não há nada para dizer, apenas que ele é o MVP”, disse o treinador dos Warriors, Steve Kerr, após a vitória sobre o Portland Trail Blazers, em que Curry anotou 45 pontos.
Além de Stephen Curry e James Harden, mais quatro jogadores correm por fora na disputa. LeBron James, do Cleveland Cavaliers, Chris Paul, do Los Angeles Clippers, Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder e Anthony Davis, atleta do New Orleans Pelicans.
O The Playoffs analisou as possibilidades dos principais concorrentes ao prêmio e está listando as razões que podem tornar Russell Westbrook, James Harden e Stephen Curry – análise será divulgada no sábado – MVP da NBA.