Franquia texana não contou com Luka Doncic, lesionado, mas conseguiu frear Anthony Davis e companhia
A Conferência Oeste mais disputada em muitos anos está com vários confrontos diretos todas as noites. Nessa sexta (17), o Dallas Mavericks visitou o Los Angeles Lakers e mesmo sem sua estrela Luka Doncic conseguiu derrotar o Los Angeles Lakers por 111-110.
O time dirigido por Jason Kidd foi especialmente bem nas bolas de 3 pontos convertendo 16 arremessos em 34 tentativas(47,1%), porém o calcanhar de Aquiles da franquia foram os rebotes ofensivos, o Dallas pegou só 7 enquanto os Lakers pegaram 13, só Wenyen Gabriel pegou mais rebotes que todo time texano.
O primeiro quarto começou com os Lakers pressionando muito o garrafão dos Mavs. Anthony Davis foi extremamente agressivo e conseguiu 8 pontos e 5 rebotes no primeiro período, os Lakers converteram 3 das suas 6 bolas de 3 no jogo no primeiro período e o ataque pareceu muito fluído cometendo só um turnover. Os Mavericks ficaram focando seu ataque em bola de 3 pontos e elas caíram para manter o time no jogo. O primeiro período terminou com os Lakers ganhando por 33-29.
No segundo período foi a vez dos Mavericks mandarem no jogo, principalmente com Kyrie Irving. O armador adquirido no meio da temporada comandou o ataque e marcou 10 pontos, com o Kyrie inspirado os espaços começaram a aparecer e as bolas 3 não pararam de cair. Além disso, Christian Wood e Josh Green se aproveitaram dos espaços e pontuaram em muitos cuts. Os Lakers tiveram um quarto pavoroso e cometeram 5 turnovers, o ataque estava desconexo e a defesa não conseguia conter Kyrie. O jogo foi para o intervalo com os Mavericks ganhando por 62-54.
O terceiro quarto continuou na mesma toada, os Lakers chegaram a ficar 14 pontos atrás no placar com Kyrie Irving mais uma vez brilhando e comandando o show. Porém, os Lakers começaram a ensaiar uma reação no fim do período e a vantagem de 14 pontos caiu para 9. O jogo entrou no último quarto com os Mavericks ganhando por 89-80.
O último quarto foi uma verdadeira loucura. Os Lakers começaram muito bem o quarto e conseguiram virar o jogo em 97-96 n marca de 07:09 com Austin Reaves em um floater característico. Os Lakers se mantiveram na frente do placar e realmente pareceu que os angelinos levariam o jogo. Faltando 50 segundos, Reaves converteu 2 lances livres e deu uma vantagem de 4 pontos para os Lakers. No ataque seguinte Russell roubou uma bola, mas errou o arremesso de 3 faltando 17.2 segundos.
Faltando 7.2 segundos o futuro herói Maxi Kleber sofreu uma falta de Anthony Davis e converteu os lances-livres. Na sequência Anthony Davis sofreu uma falta faltando 6.7 segundos e converteu somente um lance-livre, com isso a vantagem dos Lakers ficou em dois pontos. No lance final, Kleber mostrou porque o Dallas sentiu tanto sua falta no começo da temporada, o pivô alemão acertou uma bola de 3 de muito longe no estouro do cronometro e venceu a partida.
KLEBER FOR THE WIN pic.twitter.com/ghbhVbxgbM
— Bleacher Report (@BleacherReport) March 18, 2023
Kyrie Irving foi o grande destaque do jogo com 38 pontos. O herói Maxi Kleber terminou o jogo com 10 pontos.
Anthony Davis foi o destaque dos Lakers com 26 pontos e 10 rebotes. Além dele mais 5 jogadores passaram dos 10 pontos, com destaque para Austin Reaves com 16.
(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Mavericks)