24/01/2020 - 20h26

Mavericks recebem Willie Cauley-Stein em troca com os Warriors

Pivô vai para Dallas, que supre carência após lesão de Dwight Powell

Willie Cauley-Stein acerta contrato com os WarriorsO Golden State Warriors fechou uma troca com o Dallas Mavericks nesta sexta-feira (24) e enviou para lá o pivô Willie Cauley-Stein, de 26 anos, segundo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Em contrapartida, o time californiano recebe uma escolha de segunda rodada do Draft da NBA de 2020.

Cauley-Stein fazia sua primeira temporada nos Warriors depois de quatro anos com o Sacramento Kings, franquia que o draftou em 2015, na sexta posição geral. Suas médias até aqui em 2019-2020 são de 7,9 pontos e 6,2 rebotes em 41 jogos.

Para os Mavericks, WCS deve suprir uma carência no elenco após a lesão do também pivô Dwight Powell. Ele rompeu o tendão de Aquiles nesta semana e está fora da temporada. Para os Warriors, sem muitas pretensões neste ano, a ideia é limpar a folha salarial e adicionar mais escolhas de Draft.

Cauley-Stein leva para Dallas um contrato de dois anos, com salários de US$ 2,1 milhões nesta temporada e US$ 2,2 milhões na próxima, sendo que ele tem uma player option e pode se tornar free agent e anular o segundo ano do acordo, se assim preferir.

Mais cedo, os Mavs fizeram outra troca, enviando o ala Isaiah Roby para o Oklahoma City Thunder. Em troca, receberam o pivô Justin Patton. Porém segundo Bobby Marks, também da ESPN, Patton já será dispensado para abrir espaço no elenco para WCS.

*Atualizado em 24 de janeiro de 2020, às 20h43

(Foto: Divulgação)

Oddsshark