Matisse Thybulle deve desfalcar 76ers em Toronto por falta de vacinação
Armador estará impedido de visitar os Raptors na série de playoffs por conta de norma do Canadá que impede entrada de não vacinados
O Philadelphia 76ers só deverá contar com Matisse Thybulle nos jogos em casa da série de playoff contra o Toronto Raptors. Isso porque o jovem armador não completou o ciclo de vacinação exigido e, portanto, não poderá visitar a equipe do Canadá.
O país norte-americano impede a entrada de estrangeiros sem vacinação completa. Por conta disso, o treinador dos 76ers, Doc Rivers, chegou a dizer no domingo (10) que o jogador estará “inelegível” para os jogos 3 e 4 da série, que acontecem na casa dos Raptors.
Thybulle chegou a manifestar na última semana sua escolha por não se vacinar completamente. Ele admitiu ter recebido a primeira dose na última temporada, mas optou por não seguir em frente com a imunização. “Senti que eu tive uma base sólida de recursos médicos que poderiam me servir além do que essa vacina possa fazer para mim”, disse o australiano, após a vitória dos Sixers deste domingo (10). Ele também afirmou que teve uma criação em um “lar holístico”.
O armador de 25 anos foi peça importante na campanha da equipe que resultou na quarta colocação da Conferência Leste. Ele foi titular em 50 dos 65 jogos que esteve em quadra, tendo sido uma arma defensiva no sistema de Rivers.
Mesmo com a ausência, Matisse Thybulle deve estar em quadra nos jogos da série que acontecem na Filadélfia. O primeiro confronto está marcado para este sábado (16), às 19h do horário de Brasília.
(Foto: Mitchell Leff/Getty Images)