Marvin Bagley III não disputará retorno da temporada da NBA
Ala-pivô será desfalque para os Kings após sofrer lesão no pé direito em treino realizado no domingo
O Sacramento Kings anunciou nesta terça-feira (21) que o ala-pivô Marvin Bagley III não disputará o retorno da temporada da NBA. O camisa 35 será desfalque para a equipe da Califórnia após sofrer uma lesão no pé direito durante treino realizado neste domingo (19).
De acordo com James Ham, da NBC Sports Bay Area, Bagley acabou se lesionando durante a sessão de treinos neste domingo e, de acordo com o jornalista do The Athletic Sam Amick, precisará ficar duas semanas com o pé imobilizado com uma bota ortopédica.
De acordo com os Kings, não faria sentido forçar a volta do atleta de 21 anos para lutar por uma vaga nos playoffs, e eles deixarão o ala-pivô afastado das quadras enquanto ele não estiver 100% recuperado de uma entorse confirmada nesta segunda-feira (20), após resultado de uma ressonância magnética.
Essa é a terceira lesão que Bagley sofre nesta temporada. Na abertura o campeonato, o ala-pivô sofreu uma fratura no polegar direito e ficou afastado durante seis semanas. Quando pôde retornar às quadras, acabou torcendo o pé esquerdo depois de disputar outras 12 partidas na temporada, e ficou afastado por mais três semanas. Quando poderia retornar para as quadras, a temporada 2019-2020 foi paralisada e, durante os treinos para o retorno do torneio no ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World Resort em Orlando, acabou se lesionando novamente. Ele encerra sua participação com médias de 14,2 pontos e 7,5 rebotes em 25,7 minutos disputados.
Bagley III está em sua segunda temporada na NBA após ter sido escolhido na segunda posição do Draft de 2018 pelos Kings e possui mais dois anos do contrato de novato assinado em julho do mesmo ano, caso a franquia deseje renovar o vínculo. Desde que chegou na liga, o camisa 35 registrou médias de 14,8 pontos, 7,6 rebotes, 1 assistência e 0,9 toco em 25,3 minutos disputados em 75 partidas.
Os Kings se encontram em situação difícil para avançar para a pós-temporada, estando empatados com o Portland Trail Blazers e o New Orleans Pelicans a 3,5 jogos atrás do Memphis Grizzlies, que ocupa a oitava vaga da Conferência Oeste.
Foto: Reprodução Twitter/Sacramento Kings