11/07/2019 - 21h29

Marcus Morris desiste dos Spurs e acerta contrato com os Knicks

Ala-pivô já era dado como certo em San Antonio, mas resolveu aceitar proposta melhor de New York

PHILADELPHIA, PA - FEBRUARY 12: Marcus Morris #13 of the Boston Celtics looks on against the Philadelphia 76ers at the Wells Fargo Center on February 12, 2019 in Philadelphia, Pennsylvania. The Celtics defeated the 76ers 112-109Marcus Morris voltou atrás. Depois de aceitar um contrato de dois anos e US$ 20 milhões com o San Antonio Spurs, o ala-pivô mudou de ideia e optou por um acordo de apenas um ano, mas de US$ 15 milhões com o New York Knicks, segundo diversas fontes da imprensa americana nesta quinta-feira (11).

Morris aceitou ser jogador dos Spurs há alguns dias, mas mudou de ideia quando os Knicks entraram na parada oferecendo um valor anual maior, ainda que por apenas uma temporada. Nesta quinta, San Antonio retirou sua oferta e assinou contrato de dois anos com Trey Lyles, ala-pivô ex-Denver Nuggets. Os valores não foram revelados.

Marcus Morris, irmão do também jogador Markieff Morris, vem de suas melhores temporadas por uma franquia. Após rodar por Houston Rockets, Phoenix Suns e Detroit Pistons, o ala-pivô chegou ao Boston Celtics. Em troca feita para viabilizar a chegada de Gordon Hayward, ainda em 2017, o jogador acabou surpreendendo boa parte da torcida celta.

Em Boston, Morris teve seu melhor aproveitamento de arremessos de quadra (43,9%) e de três pontos (37,2%). Seus 5,8 rebotes de média em dois anos também são sua melhor marca por uma franquia. Na temporada assada, ele registrou médias de 13,9 pontos e 6,1 rebotes em 75 jogos.

Ele deve brigar por posição para ser titular dos Knicks como ala ou ala-pivô, setores em que concorre com Kevin Knox e o recém-chegado Julius Randle, por exemplo.

Já Lyles, novo reforço dos Spurs, vai para o Texas depois de registrar médias de 8,5 pontos e 3,8 rebotes em 64 jogos com os Nuggets.

(Foto: Mitchell Leff/Getty Images)

Oddsshark