Marca de bebidas energéticas acusa Toronto Raptors por logotipos parecidos
Monster Energy afirma que design das três garras afeta distinção de seus produtos
O Golden State Warriors não é a única pedra no sapato do Toronto Raptors atualmente. Os donos da marca Monster Energy, mundialmente conhecida por sua bebida energética, alega que o atual logotipo da franquia canadense é muito similar ao seu próprio, de acordo com a agência de notícias The Canadian Press. A disputa já está em andamento há quatro anos.
A empresa Maple Leaf Sports and Entertainment (Mlse) – atual dona dos Raptors – tem usado o atual logotipo desde 2014. A Monster Energy entrou na justiça com objeções quase que imediatamente após a Mlse registrar o desenho.
“[A Monster] vendeu bilhões de dólares em mercadoria sob sua marca”, apontam documentos da empresa de bebidas entregues em junho de 2015 no conselho de apelação do Escritório de Patentes dos Estados Unidos.
“[A Monster] será lesada pelo registro feito [pelo Toronto Raptors] em que a marca irá diluir as qualidades distintivas da qualidade da marca [Monster]… e isso diminuirá a habilidade da marca [Monster] de distinguir seus produtos”, explica outro trecho.
Confira abaixo o logo da Monster:
A empresa de bebidas energéticas utiliza o logotipo das três garras de animal desde 2002, mas a Mlse argumenta que os Raptors têm usado um design com os três arranhões e uma bola de basquete desde a sua criação em 1994, e considera que o logotipo atual da franquia parte de um desenvolvimento do original.
“[A Monster] não irá sofrer danos adicionais da existência contínua dos requerimentos desafiados”, se defende a Msle em documentos legais.
Crédito da foto: Reprodução/Toronto Raptors Facebook