Manu Ginobili deve desfacar a Argentina no Mundial de Basquete
Craque do San Antonio Spurs pode parar por dois meses devido a lesão na perna direita
Após uma temporada longa e desgastante, Manu Ginobili foi campeão da NBA com o San Antonio Spurs. O veterano de 36 anos, porém, não saiu ileso da caminhada rumo ao título. Durante os Playoffs, Ginobili desenvolveu uma fratura por stress em sua perna direita.
O argentino confirmou as especulações e divulgou ontem em sua página no Facebook que realmente tem uma lesão que pode tirá-lo do Mundial de Basquete, que começa no dia 30 de agosto, na Espanha. “A todos que se preocuparam com a notícia: a lesão existe sim. Minha participação no Mundial dependerá do quanto eu melhora nos próximos 20 dias. Sigo otimista”.
Pelo lado dos Spurs, a lesão não preocupa. Após as avaliações iniciais, tudo indica que Manu estará totalmente recuperado dentro de dois meses. Em outras palavras, o argentino deverá estar apto a participar até do Training Camp dos Spurs, na segunda metade de setembro.
Mas pelo lado da Argentina, caso se confirme um tempo maior de recuperação, a lesão é um duro golpe. A seleção se prepara para o Mundial e conta com Manu Ginobili para conseguir uma boa participação e, quem sabe, até o título do torneio, mas sem ele, as pretensões da equipe sul-americana diminuem consideravelmente. Com a Argentina, Manu foi campeão olímpico em 2004 e vice-campeão Mundial em 2002.