25/06/2019 - 15h17

Juntos, Magic Johnson e Larry Bird recebem prêmio NBA Lifetime Achievement Award

Maior rivalidade da história da NBA entre jogadores, Magic e Bird são premiados em noite de Antetokounmpo MVP

Lendas eternas da NBA, Magic Johnson e Larry Bird receberam o prêmio Lifetime Achievemente Award de 2019, nesta segunda-feira (24), em Los Angeles, palco do NBA Awards – evento que fez de Giannis Antetokounmpo o novo MVP.

Esse prêmio é dado anualmente para jogadores que foram exemplos para a NBA dentro e fora de quadra e que reúnem um conjunto da obra de respeito pelo esporte.

Bird foi o primeiro a falar, fazendo brincadeiras sobre Magic de início, e logo em seguida enfatizando acerca do talento dos jogadores que estavam ali presentes no evento.

“Você vê esses jogadores antigos da NBA falando sobre sua época”, disse o ex-Boston Celtics, se referindo a ex-atletas da NBA que acreditam que são melhores que os jogadores de hoje. Ele completou, sobre a nova geração: “É incrível como esses caras estão jogando o jogo, eu não poderia estar mais orgulhoso deles.”

Em seguida, o ídolo do Los Angeles Lakers se pronunciou e seguiu na mesma linha de raciocínio do ídolo dos Celtics, agradecendo, primeiramente,a  sua esposa, e depois se referindo a Larry Bird, seu grande rival dentro de quadra na década de 80, quando protagonizaram jogos épicos. Magic enfatizou como foi importante ter uma rival como Bird durante sua carreira.

“Cara, acho que nos empenhamos ao máximo. Todos os dias eu assistia a seus arremessos em quadra… Obrigado por me motivar, espero ter feito o mesmo por você”, disse Johnson.

Magic Johnson, que conquistou cinco títulos, está no Hall da Fama da NBA, assim como Larry Bird, que venceu três vezes a liga. Ambos têm três prêmio de MVP de temporada regular e foram dominantes na década de 80, protagonizando o que é até os dias de hoje a maior rivalidade entre jogadores na liga.

Foto: Divulgação/Twitter Magic Johnson

Oddsshark